Esporte

Presidente do Arsenal dá voto de confiança a Wenger

09/03/2017 12h05

Londres, 9 mar (EFE).- O presidente do Arsenal, o britânico Sir Chips Keswick, assinalou nesta quinta-feira que entende "o debate" gerado em torno da figura de Arsène Wenger, mas reiterou que o francês "tem contrato até final de temporada" e que o clube e o treinador decidirão "seu futuro juntos".

Wenger, de 67 anos, vive seu pior momento à frente do Arsenal, onde chegou há duas décadas, após ficar praticamente sem chances de título no Campeonato Inglês e ser atropelado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões - sétima eliminação consecutiva nesta fase do torneio.

"Estamos conscientes de toda a atenção que a situação do clube despertou e entendemos que há um debate", afirmou Keswick em um comunicado.

"Respeitamos que os torcedores tenham sua opinião, mas dirigiremos o clube sempre pensando no melhor para seu futuro a longo prazo", acrescentou.

"Arsène tem contrato até o final da temporada, e qualquer decisão será tomada de forma mútua e informada em seu devido tempo de forma correta", afirmou Keswick, banqueiro de profissão, de 77 anos.

Wenger, que chegou ao Arsenal em 1996, tem contrato até 30 de junho deste ano, e nos últimos meses afirmou que decidirá seu futuro em março ou em abril.

Na terça-feira, antes do jogo contra o Bayern, um grupo de entre 400 e 500 torcedores se reuniu nos arredores do Emirates Stadium para protestar contra o treinador.

"Fora Wenger", "Não a um novo contrato", "Já chega: é hora de sair" e "Todas as histórias têm um final. Au revoir, Arsène", foram alguns dos cartazes exibidos no barulhento protesto.

A imprensa do Reino Unido especula há meses sobre um possível substituto para o veterano técnico francês caso ele deixe o clube no final da temporada.

Alguns dos nomes ventilados são os de Massimiliano Allegri (Juventus), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Thomas Tuchel (Borussia Dortmund), além dos de Thiery Henry, Dennis Bergkamp, Patrick Vieira e Steve Bould, lendas do Arsenal e 'protegidos' de Wenger.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo