Esporte

Tigres encara o líder Chivas e mira lugar na zona de classificação

09/03/2017 18h28

Cidade do México, 9 mar (EFE).- Campeão do Apertura no último semestre, mas ocupando apenas o 12º lugar no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Tigres vem buscando uma arrancada para entrar na zona de classificação para o playoff, mas terá neste sábado a dura missão de encarar o Chivas Guadalajara, líder da primeira fase.

Depois de um começo de campanha ruim, o time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti já está há três rodadas sem perder e no último domingo bateu o Puebla fora de casa por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo atacante chileno Vargas, ex-Grêmio.

Após nove rodadas disputadas, os 'Felinos', que no sábado jogarão em casa, somam 11 pontos, apenas um a menos que o Santos Laguna, oitavo colocado, que fecha a zona de classificação. Já o Chivas tem 17 pontos e supera o Pachuca, que está em segundo lugar, apenas no número de gols marcados.

"No começo, estávamos tendo dificuldades, mas agora nos aproximamos do nosso real nível tanto individualmente quanto em termos de grupo. Isso nos deixa esperançosos porque temos pela frente um jogo que é muito importante para cumprimos nosso primeiro objetivo, que é nos classificarmos", comentou o lateral-esquerdo Jorge Torres Nilo, já de olho no confronto no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza.

No Chivas, equipe dirigida pelo argentino Matías Almeyda, a principal preocupação é o meia Brizuela, que sofreu uma fratura de tíbia e fíbula devido a uma entrada do também meio-campista Sambueza, que já defendeu o Flamengo e hoje está no Toluca. A recuperação deve demorar três meses.

"Espero estar de volta aos campos logo. Graças a Deus, tudo deu certo, e mais uma vez agradeço as mensagens de apoio de vocês, que me ajudaram bastante. Mando a vocês um abraço", escreveu Brizuela nas redes sociais depois de ter sido operado.

À espera de um tropeço do Chivas, o Pachuca jogará em casa contra o Morelia, décimo colocado, também no sábado. Assim como no concorrente de Jalisco, nos 'Tuzos', um de seus principais jogadores se machucou com gravidade.

O meia-atacante Lozano foi atingido em cheio no tornozelo direito pelo zagueiro Orozco, do Tijuana, em confronto direto realizado na sexta-feira passada, no campo do adversário. Apesar da contusão de 'Chuchy', o Pachuca venceu por 3 a 2.

Em busca da recuperação, os 'Xolos', que aparecem na terceira posição, com 16 pontos, visitará o Querétaro no sábado. Também com 16, Monterrey e Toluca jogarão apenas no domingo, contra Santos Laguna e Cruz Azul, respectivamente.



Programação da 10ª rodada:.



Sexta-feira (10/03).

Veracruz - Puebla.

Sábado (11/03).

Querétaro - Tijuana.

Tigres - Chivas Guadalajara.

Atlas - Pumas.

Pachuca - Morelia.

América - Necaxa.

Domingo (12/03).

Toluca - Cruz Azul.

Jaguares - León.

Santos Laguna - Monterrey.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo