Esporte

Com 4 jogos adiados, duelo entre Liverpool e Burnley é atração da rodada

10/03/2017 12h28

Londres, 10 mar (EFE).- O fim de semana será de Campeonato Inglês "desfalcado", já que os jogos de Chelsea, Tottenham, entre outros, foram adiados por causa da disputa das quartas de final da Copa da Inglaterra, com isso, o duelo entre Liverpool e Burnley é o que deverá ter mais atenção.

Efetivamente, a 28ª rodada da competição nacional começou na quarta-feira, em partida antecipada em que o Manchester City não saiu do empate sem gols com o Stoke City. Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola, com isso, perderam chance de assumir a segunda colocação, enquanto o adversário está em nono.

Em jogo isolado no domingo, os 'Reds' tentarão se aproximar do 'G-3', cujos integrantes garantem vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Atualmente, a equipe está na quarta colocação, com 52 pontos, quatro atrás de Tottenham e 'Citizens'.

Para o compromisso com o Burnley, o técnico alemão Jürgen Klopp não poderá contar com o volante Jordan Henderson e o atacante Daniel Sturridge, ambos lesionados. O brasileiro Roberto Firmino, por sua vez, é dúvida e será aguardado até os últimos momentos antes da partida.

O rival do Liverpool neste domingo vai em busca de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Inglês. Atualmente, a equipe está com 31 pontos, nove a frente do Middlesbrough, antepenúltimo colocado na tabela.

No sábado, o principal destaque é o confronto entre Everton e West Bromwich, que ocupam sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Os dois times almejam disputar competição continental na próxima temporada, para isso, tentam se aproximar do Manchester United, sexto, com 49 pontos.

Além disso, ambos ainda podem contar com a abertura de uma vaga extra para a Liga Europa, o que deverá acontecer caso um dos campeões de copa se classifique para torneio continental, como os próprios Diabos Vermelhos, que venceram a Copa da Liga.

No mesmo dia do jogo em Liverpool, o Bournemouth, que está na 14ª colocação, receberá o West Ham, que ocupa o 11º posto. Além disso, em duelo de ameaçados pelo descenso, o Hull City, penúltimo lugar, jogará em seus domínios com o Swansea, agora em 16º.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Inglês:.



Quarta-feira.

Manchester City 0 - Stoke City 0.

Sábado.

Bournemouth - West Ham.

Everton - West Bromwich.

Hull City - Swansea.

Domingo.

Liverpool - Burnley.

Adiados.

Crystal Palace - Tottenham.

Middlesbrough - Sunderland.

Arsenal - Leicester.

Southampton - Manchester United.

Chelsea - Watford.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo