Topo

Esporte

Real Madrid e Barcelona farão clássico em Miami em 29 de julho

10/03/2017 16h20

Miami (EUA), 10 mar (EFE).- Real Madrid e Barcelona se enfrentarão no dia 29 de julho deste ano, em Miami, no primeiro clássico entre os dois times que será realizado nos Estados Unidos, conforme anunciaram nesta sexta-feira os organizadores da International Champions Cup.

A partida acontecerá no Hard Rock Stadium, onde joga o Miami Dolphins, equipe que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL). A promessa é de um espetáculo à altura do Super Bowl, a final da competição.

Esta será apenas a segunda vez que 'El Clasico' acontecerá fora da Espanha. A primeira vez foi em 1982, no estádio Farid Richa, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, em que o Real Madrid venceu por 1 a 0, graças a gol de Vicente del Bosque, por um torneio amistoso que ainda tinha Inter de Milão e Porto.

No anúncio da partida, além de Stephen Ross, proprietário dos Dolphins, estavam presentes o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, o ex-atacante búlgaro Hristo Stoichkov, além de Dan Marino, ídolo histórico da franquia americana, e representantes dos dois clubes.

A International Champions Cup é como vem se chamando uma série de amistosos de pré-temporada, que tem como principais atrações clubes europeus. No ano passado, além dos Estados Unidos, houve jogos na Austrália, China, Suécia, Irlanda, entre outros.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte