Esporte

Segredos de lendário Higuita serão contados em documentário

10/03/2017 22h38

Medellín (Colômbia), 10 mar (EFE).- A vida e os segredos do lendário goleiro colombiano René Higuita serão contadas em um documentário que está sendo produzido, informou nesta sexta-feira o Atlético Nacional, principal promotor da iniciativa.

O filme "Os segredos de René Higuita" terá 15 capítulos que percorrerão a vida do ex-jogador e reconstruirão, com vídeos originais, parte da carreira do lendário goleiro.

Em comunicado, o Atlético Nacional informou que o grande projeto incluirá um segmento com técnicas e métodos utilizados por Higuita para pegar pênaltis, cobrar faltas e defender com sucesso a meta da seleção da Colômbia e do próprio clube.

"É um presente para as futuras gerações", disse o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos da Costa, no comunicado, que informa que o trailer do projeto foi apresentado hoje a empresários.

O documentário também incluirá um capítulo sobre o emblemático movimento do "escorpião", no qual Higuita defende um chute com os calcanhares em um amistoso contra a Inglaterra disputado no estádio Wembley no dia 6 de setembro de 1995.

Higuita, segundo o Atlético Nacional, considera a produção do documentário como "um sonho transformado em realidade", no qual o público poderá ver que o futebol desenvolvido por ele segue vivo, apesar de ele ter sido considerado como "louco" pelo estilo irreverente e diferente de atuar.

O ex-goleiro fez parte da geração de Carlos Valderrama, uma das melhores da história da Colômbia. Higuita disputou a Copa do Mundo de 1990 da Itália, conquistou a Taça de Libertadores de 1989 com o Atlético Nacional e marcou 68 gols na carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo