Esporte

Uefa estuda punição ao Barcelona por invasão de campo após vitória sobre PSG

10/03/2017 11h08

Madri, 10 mar (EFE).- A Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa resolverá no dia 23 de março o expediente aberto após a partida de volta de oitavas de final da Liga dos Campeões entre o Barcelona e Paris Saint Germain, no qual responsabiliza o clube catalão pela invasão de campo por parte de alguns torcedores.

A Uefa acusa o Barça, que venceu a partida por 6 a 1, de descumprir o artigo 16 de seu regulamento disciplinar, ao não evitar que os torcedores entrassem ao campo no final do jogo disputado na última quarta-feira.

As outras decisões adotadas pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa afetam a partida entre Napoli e Real Madrid e o confronto entre Arsenal e Bayern de Munique, disputados na terça-feira, e cujos expedientes também serão resolvidos no dia 23.

No caso do primeiro, a Uefa acusa o Napoli, que perdeu por 3 a 1 em casa, de descumprir vários artigos do regulamento disciplinar pela utilização de um laser e lançamento de objetos das arquibancadas, além do bloqueio de escadas e lançamento de sinalizadores.

Após a outra partida de volta das oitavas de final, tanto Arsenal como Bayern de Munique foram alvo de abertura de expediente. A Uefa responsabiliza ambos de descumprirem o regulamento por invasão de campo, no caso do Arsenal, e por lançamento de objetos, no caso do Bayern.

A Uefa confirmou a decisão de seu Comitê de Apelação de rejeitar o recurso do finlandês Roman Eremenko, do CSKA Moscou, suspenso por dois anos por testar positivo em um controle de doping ao término do empate em 2 a 2 com o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, no dia 14 de setembro.

Segundo o comitê, a sanção a Eremenko se mantém efetiva desde 6 de outubro do ano passado, data na qual foi suspenso de forma provisório.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo