Esporte

Bayern de Munique vence mais uma, vê rival tropeçar e se aproxima do título

11/03/2017 16h55

(Atualiza com resultado de Ingolstadt 04 e Colônia).

Berlim, 11 mar (EFE).- Com direito a gol de Douglas Costa, o Bayern de Munique passou sem dificuldades neste sábado pelo Eintracht Frankfurt, em casa, por 3 a 0 e, graças a tropeço do RB Leipzig, abriu dez pontos de frente na liderança do Campeonato Alemão.

O time bávaro, que entrou com força máxima, depois de avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao golear o Arsenal por 5 a 1, abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o atacante polonês Robert Lewandowski.

Douglas Costa ampliou o marcador apenas três minutos depois, após cruzamento da esquerda do lateral austríaco David Alaba. Aos 10 da etapa complementar, o camisa 9 do Bayern voltou a balançar as redes, dando números finais ao duelo.

Esta foi a terceira vitória seguida no Campeonato Alemão do Bayern, que não perde desde 19 de novembro em jogos válidos pela competição. A equipe bávara agora está com 59 pontos.

Vice-líder, o caçula RB Leipzig decepcionou e acabou ficando estacionado nos 49 pontos, devido a derrota sofrida hoje, dentro de seus domínios, para o Wolfsburg por 1 a 0. O resultado deixou a equipe ainda mais distante da briga pelo título, faltando dez rodadas para o fim da temporada.

O gol isolado da partida foi marcado pelo centroavante alemão Mario Gómez, que definiu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, a favor do time do volante Luiz Gustavo, que ficou 90 minutos em quadra.

A situação só não foi pior para o RB Leipzig porque o Borussia Dortmund, terceiro na tabela, também foi derrotado, pelo Hertha Berlim por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, os aurinegros seguem com 43 pontos, três a mais que o time da capital.

O atacante marfinense Salomon Kalou colocou os anfitriões na frente, aos 11 da etapa inicial. Os visitantes até empataram, com o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 10 do segundo tempo. Pouco depois, aos 26, o atacante Marvin Plattenhardt definiu o placar.

O Hoffenheim, por sua vez, poderia ter ultrapassado o Dortmund, no entanto, acabou empatando com o Freiburg, também longe de seus domínios, em 1 a 1. Com o resultado, a equipe azul e branca chegou aos 42 pontos.

O atacante Maximilian Philipp abriu o marcador aos 11 da etapa complementar. O atacante croata Andrej Kramaric deixou tudo igual quatro minutos depois.

O Colônia foi mais um a tropeçar neste sábado, ao empatar com o Ingolstadt 04, penúltimo na tabela, em 2 a 2, fora de casa. A equipe visitante, com o resultado, desperdiçou chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

Lanterna da competição, o Darmstadt 98 venceu apenas pela quarta vez, em 24 partidas, neste sábado. A equipe passou pelo Mainz 05, do volante brasileiro André Ramalho, por 2 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo