Esporte

Leicester recebe Sevilla e busca classificação para salvar a temporada

13/03/2017 14h53

Leicester (Inglaterra), 13 mar (EFE).- Na briga para se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, o Leicester receberá o Sevilla nesta terça-feira pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões e buscará uma classificação para manter as esperanças do clube de disputar algum título na temporada.

A equipe espanhola venceu por 2 a 1 em casa no jogo de ida, logo precisa apenas de um empate para passar de fase. Por outro lado, os ingleses contam com o gol fora, então uma vitória por 1 a 0 no King Power Stadium seria o suficiente para chegar às quartas de final pela primeira vez na história.

Desde a derrota na Espanha, no fim de fevereiro, o Leicester demitiu o técnico Claudio Ranieri e apresentou uma rápida recuperação ao vencer duas partidas consecutivas pelo Inglês (sobre Liverpool e Hull City, ambas por 3 a 1 em casa) sob o comando do interino Craig Shakespeare, já confirmado até o fim da temporada.

Além da melhora de desempenho, Jamie Vardy, Riyad Mahrez e companhia chegam à partida desta terça-feira com uma semana de descanso devido ao adiamento do confronto com o Arsenal pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, já que a equipe rival precisava jogar pela Copa da Inglaterra.

Shakespeare voltou a utilizar o clássico 4-4-2 que fez história com o título inglês da temporada anterior, com Vardy e Okazaki na frente, auxiliados pelas subidas de Mahrez pelo lado direito.

Tudo indica que a escalação desta terça-feira será a mesma das vitórias recentes, muito similar à que foi campeã inglesa, exceto pela entrada de Wilfried Ndidi no lugar de N'Golo Kanté, que agora defende o Chelsea.

Se o Leicester apresentou uma recuperação, o Sevilla vive um momento de instabilidade em campo. Embora esteja há oito partidas seguidas sem perder, a equipe tem deixado muitos buracos na zaga e mostrado falta de inspiração na criação de jogadas ofensivas.

Esses problemas ficaram evidentes nas duas últimas partidas, os empates em 1 a 1 com Alavés, fora de casa, e Leganés, com mandante, pelo Campeonato Espanhol.

No último sábado, contra o Leganés, o técnico Jorge Sampaoli poupou peças importantes como os zagueiros Nico Pareja e Gabriel Mercado, e o meia Samir Nasri, além do atacante Vitolo, que também não jogou por estar suspenso. Outros jogadores muito utilizados por Sampaoli, como os volantes Steven N'Zonzi e Vicente Iborra, saíram no intervalo da partida.

Enquanto a classificação seria um feito inédito para o Leicester, para o Sevilla signicaria voltar a disputar as quartas de final do torneio continental após 59 anos.



Prováveis escalações:.

Leicester: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; Drinkwater, Ndidi, Albrighton e Mahrez; Okazaki e Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.

Sevilla: Sergio Rico; Mercado, Rami, Nico Pareja e Escudero; N'Zonzi, Iborra, Vitolo, Nasri e Jovetic; Ben Yedder. Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Daniele Orsato (Itália), auxiliado pelos compatriotas Riccardo Di Fiore e Lorenzo Manganelli.

Estádio: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo