Esporte

Atlético tenta confirmar vantagem em novo duelo com Leverkusen pela Champions

14/03/2017 12h50

Redação Central, 14 mar (EFE).- O Atlético de Madrid receberá nesta quarta-feira o Bayer Leverkusen, no estádio Vicente Calderón, depois de trazer na bagagem da Alemanha a boa vitória por 4 a 2, que deixou a equipe muito perto das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Na casa do adversário, há pouco mais de 20 dias, os 'Colchoneros' dominou o placar e marcou com Saúl Ñíguez, Antoine Griezmann, Kevin Gameiro e Fernando Torres. O time rubro-negro descontou com o meia-atacante Karim Bellarabi e o o zagueiro Stefan Savic, contra.

Agora, a equipe madrilenha avançará para a próxima fase mesmo se for derrotado por um gol de diferença ou então pelos placares de 2 a 0 e 3 a 1. Caso o Leverkusen consiga devolver o 4 a 2, forçará a realização de prorrogação de 30 minutos.

A principal novidade no Atlético poderá ser a presença, ao menos no banco de reservas, de Fernando Torres, 13 dias após o jogador sofrer forte choque na cabeça durante o jogo com o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. 'El Niño' chegou a ficar cinco minutos inconscientes no gramado do estádio El Riazor.

Para escalar a equipe para encarar o Leverkusen, a principal dúvida é no setor ofensivo, já que Gameiro apresenta dores no abdômen e pode ser preservado. Yannick Carrasco é o mais forte candidato a aparecer no 11 inicial.

Além disso, o argentino Diego Simeone também estuda reforçar a marcação no meio, avançando o lateral-direito Juanfran para a linha de meio, lançando o croata Sime Vrsaljko na posição de origem, pelo lado destro da defesa do Atlético.

O brasileiro Filipe Luís, por sua vez, é desfalque certo, já que está suspenso. Com isso, o zagueiro francês Lucas Hernández deverá ser deslocado para atuar no setor. O meia Gabi também está fora da partida por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o meia português Tiago e o volante argentino Augusto Fernández estão lesionados.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, terá a estreia nesta edição da 'Champions' do técnico Tayfun Korkut, que substituiu Roger Schmidt, que comandou a equipe na partida de ida contra os 'Colchoneros', demitido após goleada sofrida para o Borussia Dortmund por 6 a 2, pelo Campeonato Alemão.

O novo comandante, efetivado até o fim desta temporada, no entanto, não teve sucesso na estreia, no sábado, quando o time apenas empatou com o Werder Bremen, ameaçado pelo rebaixamento na competição nacional, em 1 a 1.

Para o confronto com o Atlético, o Leverkusen chega sem a dupla de zaga titular, já que Omar Toprak e Jonathan Tah estão lesionados. O experiente volante Lars Bender, que poderia ser recuado para atuar no setor, também ficará fora, devido problema físico.

Com isso, o croata Tim Jedvaj e o austríaco Aleksandar Dragovic deverão aparecer na linha defensiva do time alemão, que também terá o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio.

Esta é a segunda eliminatória disputada por Atlético e Leverkusen na história. Em 2015, cada equipe levou a melhor por 1 a 0, dentro de seus domínios, e houve empate em 0 a 0 na prorrogação. Nos pênaltis, os 'Colchoneros' venceram por 3 a 2 e foram às quartas.



Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko (ou Correa), Giménez, Godín e Lucas Hernández; Juanfran, Saúl, Koke e Gaitán; Gameiro (ou Carrasco) e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Bayer Leverkusen: Leno; Da Costa, Jedvaj, Dragovic e Wendell; Baumgartlinger, Kampl, Bellarabi, Volland e Brandt; e Chicharito Hernández. Técnico: Tayfun Korkut.

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia), auxiliado pelos compatriotas Anton Averianov e Tikhon Kalugin.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri (Espanha).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo