Esporte

Neymar está a um gol do centésimo com a camisa do Barcelona

14/03/2017 16h10

Barcelona, 14 mar (EFE).- Contratado em 2013 junto ao Santos, o atacante Neymar está a um gol de chegar ao de número 100 com a camisa do Barcelona, o que pode acontecer mo próximo domingo, quando a equipe catalã enfrentará o Valencia, no Camp Nou, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Desfalque na derrota para o Deportivo La Coruña, no último domingo, Neymar pode se tornar o terceiro brasileiro a chegar aos três dígitos pelo Barça. Rivaldo marcou 130 vezes pelo time, e Evaristo de Macedo, 105.

Até agora, o camisa 10 da seleção brasileira disputou 175 partidas oficiais pelo time 'blaugrana', com 99 gols. Foram 63 no Espanhol, 21 na Liga dos Campeões, 14 na Copa do Rei e um na Supercopa da Espanhal. Ao todo, 17 deles foram de bola para, sendo cinco em cobranças de falta e 12 de pênalti.

O bom entrosamento com os outros dois componentes do badalado "tridente" se confirma em uma curiosa estatística divulgada pelo Barcelona: o brasileiro marcou 40 gols após receber uma assistência de Lionel Messi e outros 20 com passe de Luis Suárez.

O Athletic Bilbao e o Villarreal são os duas equipes espanholas que mais sofreram gols do ex-jogador do Santos, com oito cada. Em âmbito continental, o Paris Saint-Germain é a presa favorita, com sete bolas na rede, incluindo os tentos de falta e de pênalti no histórico 6 a 1 da semana passada.

Além disso, Neymar deu ainda 55 assistências, 21 delas (38%) foram para Messi, e outras 15 (27,2%) para Suárez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo