Esporte

Santos encara The Strongest e artilheiro da Libertadores em estreia na Vila

15/03/2017 16h36

Santos (SP), 15 mar (EFE).- O Santos fará nesta quinta-feira o primeiro jogo pela Taça Libertadores na Vila Belmiro, às 21h45 (de Brasília), em duelo com o The Strongest, da Bolívia, que tem o artilheiro da competição, o meia Alejandro Chumacero.

O Alvinegro Praiano fez a primeira partida pelo grupo 2 na última quinta-feira e empatou com o Sporting Cristal, em Lima, em 1 a 1. O zagueiro uruguaio Jorge Cazulo abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. O volante Thiago Maia deixou tudo igual aos 21 da etapa complementar.

A torcida promete fazer barulho para ajudar o Santos conquistar a primeira vitória na competição. Ao todo, 11.500 ingressos foram comercializados até a manhã desta quarta-feira. Além disso, outras 4.500 entradas foram disponibilizadas para os proprietários de cadeiras cativas.

Para o jogo, o técnico Dorival Júnior não deverá contar com o zagueiro Cléber, que, devido dores no joelho esquerdo, já ficou fora do duelo com o São Bernardo, no domingo, pelo Campeonato Paulista. O substituto do titular em Lima deverá ser Lucas Verissímo.

No setor ofensivo, o comandante do Peixe estuda a possibilidade de fazer mudanças. Bruno Henrique pode deixar a condição de reserva e ganhar vaga na equipe. Resta saber quem entre Vítor Bueno ou o colombiano Jonathan Copete irão para o banco.

O ex-jogador de Goiás e Wolfsburg ficou perto de conseguir lugar no time titular graças ao desempenho na vitória sobre o São Bernardo por 4 a 1, em que balançou as redes três vezes.

O The Strongest, por sua vez, vem confiando em um goleador que está afiado nesta Libertadores. O meia Alejandro Chumacero, ex-Sport Recife, já marcou seis vezes, em cinco partidas que disputou até o momento na competição.

O time boliviano participou de duas fazes prévias, eliminando Montevideo Wanderers, do Uruguai, e Unión Española, do Chile, fazendo 12 gols em quatro partidas. Na estreia no grupo 2, foi a vez de bater o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, em partida que o camisa 3 balançou as redes duas vezes.

Outra cara conhecida do futebol brasileiro é o atacante Pablo Escobar, que vestiu as camisas de Ipatinga e Santo André. Além disso, a equipe de La Paz conta com o zagueiro naturalizado boliviano Fernando Martelli, que nasceu em São Paulo e hoje defende a seleção local.

Para o jogo, o técnico venezuelano César Farías tem apenas uma dúvida para escalar o The Strongest. Wálter Veizaga e Diego Wayar disputam posição no meio. Caso o primeiro leve a melhor, será repetida a escalação da vitória sobre o Santa Fé.



Prováveis escalações:

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (ou Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

The Strongest: Vaca; Diego Bejarano, Maldonado, Fernando Martelli e Marvin Bejarano; Castro, Wayer (Veizaga), Chumacero e Jara; Escobar e Alonso. Técnico: César Farias.

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo