Esporte

Clássico entre Pumas e América será "jogo de 6 pontos" pelo Clausura Mexicano

16/03/2017 17h21

Cidade do México, 16 mar (EFE).- Pumas e América disputarão mais uma edição de um dos principais clássicos do futebol mexicano neste domingo, em confronto no qual estará em jogo apenas a rivalidade entre as duas equipes da capital, mas também um lugar entre os oito primeiros colocados do Torneio Clausura.

Após uma greve realizada pelos árbitros no último fim de semana, o que levou ao adiamento de toda a décima rodada, a bola voltará a rolar no México em grande estilo, com mais uma partida entre o time azul e dourado e os 'Águias'.

Os rivais estão separados por apenas três pontos (14 a 11), mas isso já representa uma diferença considerável na tabela. O Pumas é sétimo colocado e está dentro da zona de classificação para as quartas de final, enquanto o América aparece em 13º lugar.

Vice-campeão no Apertura, no semestre passado, o time do técnico Ricardo La Volpe está na metade de baixo da tabela no Clausura e se viu no centro de uma confusão na última semana. O zagueiro Pablo Aguillar, da seleção paraguaia, acertou uma cabeça dada em um árbitro e, em um primeiro momento, foi suspenso por dez partida.

Contudo, os árbitros do país ficaram insatisfeitos com a punição a ele e ao atacante Enrique Triverio, do Toluca, que também se envolveu em uma confusão com um juiz e fizeram uma greve, o que levou os dois jogadores a serem banidos do futebol por um ano.

Os colegas de equipe de Aguillar se solidarizaram com o caso do defensor, mas garantiram estar preparados para dar a volta por cima e buscar um lugar nos playoffs.

"Estamos muito chateados e tristes pela situação de Pablo. Esperamos que seja solucionado da melhor maneira possível, e só nos resta passar-lhe ânimo. A equipe está bem para domingo, trabalhando a todo vapor para poder vencer e buscar a classificação", disse o atacante Oribe Peralta ao canal local "Televisa Deportes".

Aguillar não é o único desfalque para La Volpe na defesa. O treinador argentino precisará escalar uma dupla reserva, já que Paolo Goltz está machucado.

No Pumas, a aposta é o atacante Nicolás Castillo, contratado no começo do ano. Com seis gols em 715 minutos em campo, o chileno é o artilheiro do futebol mexicano neste ano.

Os dois primeiros colocados, com 17 pontos cada, entrarão em campo no sábado. O Chivas Guadalajara, que ocupa o topo da tabela, jogará em casa contra o Veracruz, enquanto o Pachuca, que vem em segundo, visitará o Querétaro.



Programação da 11ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Santos Laguna.

Sábado.

Querétaro - Pachuca.

Cruz Azul - Tigres.

Monterrey - Atlas.

León - Toluca.

Necaxa - Jaguares.

Chivas Guadalajara - Veracruz.

Domingo.

Pumas - América.

Puebla - Morelia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo