Esporte

Karanka é demitido após 3 anos e meio como técnico do Middlesbrough

16/03/2017 11h34

Londres, 16 mar (EFE).- O Middlesbrough anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico espanhol Aitor Karanka, que ocupava o cargo há três temporadas e meia.

"Middlesbrough Football Club pode confirmar a saída de Aitor Karanka. As duas partes decidiram que o melhor para os interesses do clube é realizar esta mudança. O clube quer agradecer a Aitor por seu trabalho durante os últimos três anos e meio e pelo sucesso que tivemos durante esse tempo. Desejamos o melhor a ele para o futuro", informou o clube em comunicado.

A dez rodadas para o fim do Campeonato Inglês, a equipe está há 10 partidas sem vencer e na penúltima posição, a três pontos do Crystal Palace, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com apenas 19 gols marcados, o Middlesbrough tem o pior ataque do campeonato. Além disso, foi eliminado da Copa da Inglaterra no fim de semana passado, ao perder por 2 a 0 para o Manchester City nas quartas de final.

"Quero agradecer ao Middlesbrough pela maravilhosa oportunidade e também aos jogadores, à comissão técnica e a todas as pessoas do clube. Este clube sempre terá um lugar especial para mim.", disse Karanka em mensagem publicada em sua conta no Twitter.

Karanka, antigo assistente de José Mourinho no Real Madrid, chegou ao Riverside Stadium em novembro de 2013, para ser o primeiro treinador não britânico na história do clube. Sob o comando do espanhol, o Middlesbrough conseguiu o acesso à primeira divisão na temporada anterior.

A diretoria do clube inglês confirmou que o assistente de Karanka, Steve Agnew, será o encarregado de dirigir a equipe até a chegada de um novo treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo