Esporte

Mika Hakkinen volta à Fórmula 1 como embaixador da McLaren

16/03/2017 13h54

Redação Central, 16 mar (EFE).- O finlandês Mika Hakkinen, campeão mundial de Fórmula 1 em 1998 e 1999, foi anunciado nesta quinta-feira como "reforço" da McLaren, equipe que defendeu entre 1993 e 2001, agora para atuar como embaixador.

"Sempre considerei McLaren como a minha casa dentro da Fórmula 1. Os últimos anos não foram fáceis para a escuderia, mas sempre achei que é só uma questão de 'quando' em lugar de 'se' a McLaren voltará. E eu quero ser parte deste retorno", disse o ex-piloto, em declarações divulgadas pelo time.

Hakkinen, conhecido como Finlandês Voador, de 48 anos, fez 130 Grandes Prêmios pela equipe que conta com o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne, conquistando 20 vitórias, além dos dois títulos. Além disso, Hakkinen correu pela Lotus por duas temporadas.

Os grandes momentos da carreira do nórdico aconteceram entre 1998 e 2000. Nos primeiros dois anos, ele desbancou, principalmente, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, que o fez ficar com o vice no último ano do século passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo