Esporte

Real Madrid defende liderança do Espanhol contra anfitrião indigesto

16/03/2017 12h46

Madri, 16 mar (EFE).- O Real Madrid defenderá neste sábado, em visita ao Athletic Bilbao, a liderança do Campeonato Espanhol, que foi recuperada no último fim de semana, em 28ª rodada que terá o Barcelona, segundo na tabela, recebendo o irregular Valencia.

A equipe da capital chegou aos 62 pontos ao bater, no sufoco, o Betis por 2 a 1. Pouco antes, o time catalão havia sido derrotado pelo Deportivo La Coruña, ficando estacionado, assim, nos 60 pontos. Vale lembrar que os 'Blancos', além da vantagem na tabela, ainda têm um jogo a menos na competição.

Neste sábado, para não dar chance ao arquirrival voltar a pular para a ponta, o Real terá que superar um dos melhores anfitriões do Espanhol. O Athletic, que vem embalado por vitória em clássico basco com a Real Sociedad, fora de casa, vem de quatro resultados positivos consecutivos no estádio San Mamés.

Para o jogo, o técnico francês Zinedine Zidane não deverá contar mais uma vez com o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, que se recupera de lesão. O francês Raphael Varane e Nacho Fernández disputam posição para atuar ao lado do titular e artilheiro Sergio Ramos, que marcou o gol que garantiu três pontos contra o Betis.

O Barça, por sua vez, vai em busca da reabilitação no estádio Camp Nou, provavelmente, contando com Neymar no 11 inicial. O atacante brasileiro, que não atuou contra o La Coruña, está a um gol de chegar a 100 pelo clube catalão. O camisa 11 deverá atuar ao lado do argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez.

Adversário os 'blaugranas' no domingo, o Valencia chegou a ser ameaçado pelo rebaixamento nesta edição do Espanhol, mas reagiu e até venceu o Real Madrid no dia 22 de fevereiro por 2 a 1. Desde então, a equipe marcou apenas quatro pontos em quatro jogos e aparece, atualmente, em 13º, com 30 pontos.

Outro destaque do fim de semana é o confronto que pode mudar a configuração da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa, em que o Atlético de Madrid, quarto na tabela, com 52 pontos, receberá o Sevilla, que está um posto acima, com cinco pontos a mais.

Os dois times chegam para a partida deste domingo depois de desfechos distintos na 'Champions'. Os 'Colchoneros' avançaram às quartas após eliminar o Bayern Leverkusen, e o time da Andaluzia foi batido pelo Leicester, na Inglaterra, e se despediu da competição continental.

Nesta sexta-feira, o quinto colocado do Espanhol, Villarreal visitará o Las Palmas, 12º, de olho em colocar pressão no Atlético e entrar na briga por um lugar na próxima edição do principal torneio de clubes organizado pela Uefa.

O Submarino Amarelo tem 48 pontos, assim como a Real Sociedad, que aparece no sexto posto. O time basco jogará fora de casa com o Alavés, que está em décimo. No mesmo dia, o Eibar, oitavo, receberá o Espanyol, que ocupa a nona posição.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Las Palmas - Villarreal.

Sábado.

Eibar - Espanyol.

Athletic Bilbao - Real Madrid.

Alavés - Real Sociedad.

Betis - Osasuna.

Domingo.

Leganés - Málaga.

Atlético de Madrid - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Celta de Vigo.

Sporting de Gijón - Granada.

Barcelona - Valencia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo