Esporte

Roma é eliminada na Liga Europa mesmo com vitória; United e Ajax avançam

16/03/2017 19h04

Redação Central, 16 mar (EFE).- Mesmo batendo o Lyon por 2 a 1 no Estádio Olímpico, a Roma foi eliminada nas oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira, já que perdeu por 4 a 2 na partida de ida, há uma semana, enquanto Manchester United e Ajax venceram seus jogos e se classificaram.

Os representantes de França, Inglaterra e Holanda, além de Schalke 04 e Anderlecht, que também avançaram nos jogos iniciados às 17h05, se juntaram a Besiktas, Celta de Vigo e Genk, que obtiveram suas vagas nas quartas mais cedo. Esses oito times participarão de um sorteio nesta sexta, em Nyon (Suíça), que definirá os confrontos da próxima fase.

O Lyon aumentou a vantagem na eliminatória contra a Roma ao abrir o placar na capital italiana aos 16 minutos do primeiro tempo, em gol de cabeça de Diakhaby, que aproveitou cobrança de falta de Valbuena. Um minuto depois, porém, Strootman bateu uma infração diretamente para o gol e empatou.

A virada veio aos 15 minutos da etapa final, com gol contra. El Shaarawy, que entrara instantes antes, cruzou, e Tousart colocou contra a própria meta ao tentar cortar.

Depois disso, os 'Giallorossi', que contaram com os brasileiros Alisson e Bruno Peres, partiram para cima em busca do terceiro gol, que evitaria a queda no torneio continental, mas esbarraram em grande atuação do goleiro Anthony Lopes.

Em Old Trafford, mesmo podendo empatar em 0 a 0, o United foi para cima, mas a bola teimou em não entrar. O goleiro Medvedev ia fechando o gol e, na primeira etapa, os 'Diabos Vermelhos' ainda acertaram a trave duas vezes, ambas em tentativas de Ibrahimovic.

Retraído até então, o Rostov se soltou na volta do vestiário e deu alguns sustos na torcida local, já que derrubaria o maior campeão inglês caso balançasse a rede, mas isso acabou não acontecendo. Quem sim, deixou sua marca, foi Mata, que aproveitou passe de letra de 'Ibra' e completou para o gol.

Se fosse vazado, o tricampeão da 'Champions League' teria de disputar a prorrogação. Quem evitou isso foi o goleiro Romero, que teve grande atuação e inclusive operou um milagre em cobrança de falta de Noboa, já nos acréscimos.

Derrotado por 2 a 1 na Dinamarca, o Ajax construiu ainda antes do intervalo um placar que lhe servia ao fazer 2 a 0 sobre o Copenhague na Amsterdam Arena. Os gols do time holandês, tricampeão da Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa, foram de Traoré, aproveitando rebote do goleiro, e Dolberg, em cobrança de pênalti.

Em confronto alemão, quem levou a melhor foi o Schalke 04, que arrancou o posto entre os oito melhores diante do Borussia Mönchengladbach no campo do adversário graças ao critério do gol qualificado. Na ida, houve empate em 1 a 1 em Gelsenkirchen.

Christensen e Dahoud abriram 2 a 0 para os donos da casa antes do intervalo, mas os 'Azuis Reais' reagiram no segundo tempo. Goretzka diminuiu, e Bentaleb, acertando uma penalidade, igualou em 2 a 2 e selou a classificação.

Por sua vez, o Anderlecht jogou "com o regulamento embaixo do braço" diante do APOEL Nicosia no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas. Depois de ter vencido por 1 a 0 no Chipre, a equipe belga passou de fase ao repetir o placar como mandante, desta vez com gol de Acheampong.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo