Esporte

Benfica e Porto têm últimos compromissos antes de reencontro no Português

17/03/2017 12h06

Lisboa, 17 mar (EFE).- Benfica e Porto farão mais um capítulo da batalha travada pelo título português da temporada, em 26ª rodada que terá os arquirrivais encarando equipes que estão na parte debaixo da tabela, no último compromisso antes de um novo clássico entre ambos.

Os Encarnados estão na ponta com 63 pontos e vêm em uma série de seis vitórias consecutivas na competição. Para o jogo, segue fora o volante sérvio Ljubomir Fejsa, que se recupera de lesão na perna esquerda. Já o lateral-direito Nelson Semedo é dúvida, também devido problema físico.

Homens de confiança do técnico do time lisboeta, Rui Vitória, o goleiro Ederson, que se apresentará à seleção brasileira na próxima semana, o zagueiro Luisão e o atacante Jonas, deverão ser escalados mais uma vez entre os titulares neste sábado.

O Paços de Ferreira, rival do Benfica nesta rodada, está na 14ª colocação, com 26 pontos, nove a mais que o Nacional, primeiro na zona de rebaixamento da competição.

O Porto, que está com 62 pontos, vem em série ainda maior de vitórias, com nove resultados positivos consecutivos pela competição nacional. Nos últimos cinco jogos, inclusive, a equipe marcou 18 gols e não sofreu nenhum.

O time comandado por Nuno Espírito Santo, no entanto, chega para o duelo de domingo com o Vitória de Setúbal, 11º, com 30 pontos, de "ressaca", após a eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os Dragões voltaram a perder para a Juventus, desta vez por 1 a 0, em Turim, e se despediram do torneio.

Daqui duas semanas, Benfica e Porto se enfrentarão em Lisboa, em jogo fundamental para as pretensões de ambos. Vale lembrar que, no Campeonato Português, o confronto direto é o primeiro critério de desempate, caso duas equipes terminem com a mesma pontuação. No turno, houve empate em 1 a 1, no Estádio do Dragão.

O Sporting, cada vez mais consolidado no terceiro lugar da tabela, com 51 pontos, receberá neste sábado o Nacional, vice-lanterna. A equipe lisboeta está oito pontos a frente do Braga, que visitará no mesmo dia o Belenenses.

O Vitória de Guimarães, último integrante da zona de classificação para a Liga Europa, por ocupar a quinta posição, com 41 pontos, jogará no domingo, fechando a rodada, contra o Rio Ave, que está no sétimo posto, com 35.

Outro destaque da rodada será o encontro entre o Marítimo, sext, com 37 pontos, e o Arouca, que está em 13º, com 27.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Estoril - Boavista.

Sábado.

Moreirense - Tondela.

Belenenses - Braga.

Sporting - Nacional.

Paços de Ferreira - Benfica.

Domingo.

Marítimo - Arouca.

Feirense - Chaves.

Porto - Vitória de Setúbal.

Vitória de Guimarães - Rio Ave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo