Esporte

Chelsea pega Stoke em rodada de jogos complicados para concorrentes no Inglês

17/03/2017 16h31

Londres, 17 mar (EFE).- O Chelsea vai em busca de aumentar no sábado a larga vantagem na ponta do Campeonato Inglês, em 29ª rodada que visita o Stoke City, e em que o Tottenham terá duelo complicado com o Southampton e Manchester City e Liverpool farão confronto direto.

Os 'Blues' ocupam a primeira colocação da competição com 66 pontos, tendo ainda 11 jogos a disputar. A equipe comandada pelo técnico italiano Antonio Conte ainda vem embalada depois da vitória sobre o Manchester United por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Para o jogo, o Chelsea tem uma única dúvida para fechar a escalação, o meia-atacante nigeriano Victor Moses, que se lesionou na última partida da equipe. O camisa 15, apesar de ser do setor ofensivo, vem atuando como ala-direito no esquema da equipe com três zagueiros.

Rival do líder neste fim de semana, o Stoke City está na nona colocação do Inglês, com 36 pontos, e sonha com a possibilidade de disputar competições continentais na próxima temporada, devido os campeões das copas nacionais serem clubes que já estão garantidos na Liga dos Campeões ou Liga Europa.

Segundo na tabela do campeonato, o Tottenham tem 56 pontos, também tendo disputado os mesmos 27 jogos do Chelsea. A equipe do técnico argentino Mauricio Pochettino receberá nesta domingo o Southampton, que está na décima colocação, com 33 pontos.

Os 'Spurs' chegarão para a partida desfalcados pelo atacante Harry Kane, que sofreu lesão no tornozelo direito. O substituto do goleador deverá ser o sul-coreano Son Heung-min. O holandês Vincent Janssen corre por fora à espera de uma oportunidade no time.

Ainda no domingo, Manchester City e Liverpool se enfrentarão no Etihad Stadium. O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola está em terceiro, com 56 pontos, em 27 jogos, e vem em meio a "ressaca" pela eliminação pelo Monaco da Liga dos Campeões da Europa.

Os 'Reds', por sua vez, ocupam a quarta colocação, com 55 pontos, em 28 partidas. O técnico alemão Jürgen Klopp espera contar com o meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, que vem em fase final de recuperação de lesão.

O Arsenal, quinto na tabela e ainda com a continuidade do técnico francês Arsene Wenger sendo uma interrogação, visitará neste sábado o West Bromwich, que está na oitava posição, com 40 pontos, na abertura da 29ª rodada da competição.

Já o Manchester United, sexto, com 49 pontos, que se garantiu no meio de semana nas quartas de final da Liga Europa, jogará no domingo, fora de casa, com o Middlesbrough, que aparece neste momento na 19ª e penúltima posição.

Outro time que teve sucesso continental no meio de semana, o Leicester, 15º no Inglês, em que venceu os dois últimos compromissos, jogará neste domingo contra o West Ham, 11º, em Londres.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

West Bromwich - Arsenal.

Crystal Palace - Watford.

Everton - Hull City.

Stoke City - Chelsea.

Sunderland - Burnley.

West Ham - Leicester.

Bournemouth - Swansea.

Domingo.

Middlesbrough - Manchester United.

Tottenham - Southampton.

Manchester City - Liverpool.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo