Esporte

Federer e Wawrinka farão final suíça no Masters 1.000 de Indian Wells

18/03/2017 18h37

Indian Wells (EUA), 18 mar (EFE).- Os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka se garantiram neste sábado na final do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao superarem jogos contra o americano Jack Sock e o espanhol Pablo Carreño Busta, respectivamente.

O tenista número 10 do mundo, que, recentemente, ergueu o troféu do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, se garantiu na decisão ao vencer o rival por 2 sets a 0, com 6-1 e 7-4 (6), em uma hora e 14 minutos de confronto.

Federer se aproveitou hoje para atuar com menos desgaste físico que o rival, já que não precisou entrar em quadra na véspera, em que enfrentaria o australiano Nick Kyrgios, pelas quartas de final. O rival do suíço na etapa anterior acabou desistindo da disputa por causa de lesão.

Wawrinka, por sua vez, se garantiu no jogo do título ao derrotar o velho freguês Carreño Busta, também em sets diretos, com 6-3 e 6-2, em uma hora e quatro minutos. Este foi o terceiro confronto entre os dois, com todas vitórias sendo do suíço.

Na final, Federer vai em busca de se tornar campeão em Indian Wells pela quinta vez. Antes, o ex-número 1 do mundo ergueu os troféus das edições de 2004, 2005, 2006 e 2012.

Além disso, o confronto põe em jogo uma hegemonia, já que Wawrinka só levou a melhor sobre o compatriota em três partidas, de 22 disputadas, a última em 2015, nas quartas de final de Roland Garros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo