Topo

City e Liverpool empatam em jogo de gols marcados no 2º tempo pelo Inglês

19/03/2017 16h05

Londres, 19 mar (EFE).- Manchester City e Liverpool, em duelo direto entre equipes que tentam se firmar na vice-liderança do Campeonato Inglês, empataram neste domingo em 1 a 1, no Etihad Stadium, resultado que foi bom, especialmente, para Tottenham e Manchester United.

Pressionados pela vitória dos 'Spurs' sobre o Southampton por 2 a 1, mais cedo, os dois rivais buscaram o gol, criaram muitas chances, mas não saíram do 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, após falta do lateral-esquerdo francês Gael Clichy em Roberto Firmino na área, o meia James Milner abriu o placar, cobrando pênalti.

Aos 24, os 'Citizens' conseguiram alcançar a igualdade no placar, com o atacante argentino Sergio Agüero, completando cruzamento da direita feito na medida do meia-atacante belga Kevin de Bruyne.

Além de Firmino, que se recuperou de lesão e ficou quase 90 minutos em campo, os 'Reds' também tiveram Philippe Coutinho entre os titulares, mas com saída de campo mais precoce, aos 28 do segundo tempo.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, por sua vez, teve o volante Fernandinho deslocado para a lateral-direita. O jogador brasileiro atuou por 90 minutos. Já Fernando entrou nos últimos minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o City está com 57 pontos, em 28 partidas, dois atrás do Tottenham, que disputou o mesmo número de compromissos. O Liverpool aparece logo atrás, em quarto, com 56, mas em 29 jogos disputados na competição.

Em quinto está o Manchester United, com 52 pontos, contudo, com duas aparições em campo a menos que os 'Reds'. Hoje, os Diabos Vermelhos passaram pelo Middlesbrough, fora de casa, por 3 a 1, ultrapassando o Arsenal, sexto, com 50 pontos.