Esporte

Federer supera Wawrinka outra vez e é campeão em Indian Wells pela 5ª vez

19/03/2017 20h51

Indian Wells (EUA), 19 mar (EFE).- O suíço Roger Federer conquistou neste domingo, pela quinta vez, o título do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao derrotar com tranquilidade o compatriota Stan Wawrinka.

O ex-número 1 do mundo passou pelo rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em apenas uma hora e 20 minutos, tempo suficiente para erguer o 90º troféu na carreira profissional.

Com a vitória na final disputada hoje, Federer encerra campanha no Masters 1.000 de Indian Wells, que já havia ganhado em 2004, 2005, 2006 e 2012, sem ter sido batido em um set sequer.

O resultado, que fez com que o suíço alcançasse marca de 13 êxitos e apenas uma derrota nesta temporada, o colocará na sexta colocação do ranking mundial, em atualização que será divulgada nesta segunda-feira pela ATP.

Wawrinka, por sua vez, amargou o 20º revés em 23 confrontos com Federer no circuito profissional. Em quadras duras, com a que foi disputada a partida de hoje, a hegemonia do veterano é ainda maios com 15-0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo