Esporte

Promessa brilha, brasileiro marca, e Monaco vence 4ª seguida no Francês

19/03/2017 19h57

(Atualiza com resultados de Dijon e Saint-Étienne, e Paris Saint-Germain e Lyon).

Redação Central, 19 mar (EFE).- O Monaco venceu neste domingo a quarta partida seguida no Campeonato Francês, desta vez fazendo o Caen de vítima por 3 a 0, fora de casa, em mais uma grande atuação do promissor atacante Kylian Mbappé, que balançou as redes duas vezes.

O jovem de 18 anos, destaque na classificação da equipe do Principado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e recém-convocado pela primeira vez para a defender a seleção francesa, balançou as redes aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 36 da etapa complementar.

O outro artilheiro da partida foi o lateral-direito Fabinho, que já havia marcado no meio de semana, em vitória sobre o Manchester City por 3 a 1. O ex-Fluminense, que voltou a atuar de meia, marcou aos 4 minutos do segundo tempo.

Outro brasileiro em campo foi o zagueiro Jemerson, que atuou nos 90 minutos. O lateral-esquerdo Jorge, por sua vez, acompanhou todo o duelo do banco de reservas.

Com a vitória, o Monaco chegou aos 71 pontos, se mantendo tranquilo na ponta da tabela. O Caen, por sua vez, está no 16º posto, com 32 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

O Paris Saint-Germain se consolidou na vice-liderança, com 68, quatro a mais que o Nice, que ontem ficou no empate com o Nantes em 1 a 1. A equipe da capital superou, dentro de seus domínios, o Lyon por 2 a 1.

No estádio Parc des Princes, os visitantes saíram na frente do placar aos 6 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Alexandre Lacazette. Aos 34, o volante Adrien Rabiot deixou tudo igual. Seis minutos depois, o meia-atacante Julian Draxler reverteu o placar.

Ainda neste domingo, o Saint-Étienne bateu o ameaçado Dijon por 1 a 0, fora de casa, e segue vivo na luta por vaga em competições continentais. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia Jordan Veretout, aos 32 do segundo tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo