Topo

Coates diz que Neymar precisa ser marcado por todos os jogadores do Uruguai

20/03/2017 21h44

Montevidéu, 20 mar (EFE).- O zagueiro Sebastián Coates declarou nesta segunda-feira que todos os jogadores uruguaios precisarão marcar Neymar e pediu "a maior concentração possível" aos companheiros para a partida de quinta-feira contra o Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"É o típico jogador que você não sabe para onde vai, é preciso estar concentrado e marcá-lo com todos", disse o zagueiro depois do primeiro treino da seleção uruguaia para o jogo.

Coates afirmou que tanto ele como os demais companheiros sabem "o nível de jogador de Neymar" e que atualmente o brasileiro está "à mesma altura" que Lionel Messi e Luis Suárez, seus colegas no ataque do Barcelona.

De acordo com Coates, os desfalques de Suárez e do goleiro titular, Fernando Muslera, por acúmulo de cartões amarelos, são "muito importantes", mas os substitutos têm a confiança da equipe.

Brasil e Uruguai se enfrentarão pela 13ª rodada das Eliminatórias no estádio Centenário, em Montevidéu. A seleção brasileira lidera a tabela de classificação com 27 pontos, quatro a mais que a uruguaia, vice-líder.

Segundo o atacante Jonathan Urretaviscaya, o jogador uruguaio "tem mentalidade vencedora" e, por isso, a Celeste deve "se fazer respeitar em casa".

Convocado pela primeira vez para a seleção principal do país, o jogador se disse contente pela oportunidade dada pelo técnico Óscar Tabárez e que, apesar de não saber quem ocupará o lugar de Suárez, estará preparado para jogar se for escalado.