Topo

"Gostaria que Benzema voltasse à seleção", diz Griezmann

Benzema e Griezmann juntos na seleção francesa - REUTERS/Charles Platiau
Benzema e Griezmann juntos na seleção francesa Imagem: REUTERS/Charles Platiau

20/03/2017 15h19

Principal nome da seleção francesa na atualidade, o atacante Antoine Griezmann revelou nesta segunda-feira (20) que gostaria que o centroavante Karim Benzema voltasse a ser convocado para os 'Bleus', mas destacou seu apoio às decisões do técnico Didier Deschamps.

"O treinador decide. Confio em Didier Deschamps, que sabe tramitar muito bem seu grupo. Descartou outros também, e eu estou a fundo com ele. Cabe a ele nos demonstrar que não está errado", disse o jogador do Atlético de Madrid em um chat ao vivo organizado pelo jornal "L'Équipe".

Griezmann, de 25 anos, acrescentou que tanto no Atlético quanto pela a seleção se esforça ao máximo, ofensiva e defensivamente, e atribuiu ao técnico da equipe 'rojiblanca', Diego Simeone, seu novo gosto pelos movimentos defensivos.

"Adoro defender, e isso é o mais complicado de fazer um atacante gostar. Em seus treinamentos, ele (Simeone) nos inculca isso", afirmou o atacante, que acredita que seu futuro é no 'Atleti'.

"Jogar nas equipes maiores é um sonho, e Barcelona e Real Madrid fazem parte desse grupo. No entanto, não me vejo nessas duas equipes nem em qualquer outra parte. Estou bem na Espanha. Há sol, e isso ajuda. Preciso ser feliz em minha vida particular", destacou.

Por fim, Griezmann ainda revelou o jogador com quem mais gostaria de jogar: trata-se do atacante Edinson Cavani. "Mas não quer dizer que quero jogar no Paris Saint-Germain, certo? Adoro seu estilo de jogo, que ele queira sempre se dedicar ao máximo, ofensiva e defensivamente. Desde que chegou a Paris, foi muito criticado, mas eu sempre o defendi", comentou.