Topo

Kyrie Irving garante Cavaliers nos playoffs com vitória sobre os Lakers

Ron Schwane/AP
Imagem: Ron Schwane/AP

Da EFE

20/03/2017 02h22

Em noite inspiradíssima do armador Kyrie Irving, que marcou 46 pontos, o Cleveland Cavaliers venceu o Los Angeles Lakers por 125 a 120 neste domingo e garantiu sua vaga nos playoffs, para defender o título de campeão da NBA.

Irving, que tinha tido poupado no jogo anterior, voltou a estar imparável no ataque, especialmente no quarto período, quando conseguiu definir o triunfo a favor da equipe de Cleveland após converter 14 pontos.

Com seu triunfo, o quinto nas últimas 10 partidas, os Cavaliers (46-23), seguem como líderes da Conferência Leste, com dois jogos e meio de vantagem sobre o Boston Celtics, que hoje perdeu diante do Philadelphia Sixers.

No jogo de hoje, o ala LeBron James também voltou a exibir seu talento, saindo de quadra com 34 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Do outro lado, os Lakers (20-50), já eliminados dos playoffs pela quarta temporada consecutiva, a pior sequência na história da equipe, sofreram a quinta derrota seguida.

Em mais uma noite infeliz da equipe de Los Angeles, o armador D'Angelo Russell conseguiu se destacar ao marcar 40 pontos.