Esporte

Tabárez diz que tentará limitar "as grandes qualidades ofensivas" do Brasil

20/03/2017 22h51

Montevidéu, 20 mar (EFE).- O Uruguai bucará limitar "as grandes qualidades ofensivas" do Brasil, segundo revelou o técnico Óscar Tabárez após o primeiro treino da Celeste para a partida de quinta-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Tabárez expressou que o jogo contra o Brasil será "muito difícil", mas destacou que não pode existir uma partida "mais motivante".

De acordo com o técnico uruguaio, a Celeste iá a campo com uma atitude "à altura da importância da partida", que colocará frente a frente líder e vice-líder da tabela de classificação. O Brasil ocupa a primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai.

Tabárez admitiu que marcar Neymar será "um trabalho coletivo", mas que não se pode perder de vista o resto da seleção brasileira devido à qualidade individual dos jogadores.

"O potencial do Brasil não muda nada para nós. Eles podem fazer muitas coisas na partida, mas não podem fazer nada contra a força psicológica que podemos levar para superar as dificuldades. Isso é muito importante para nós", ressaltou.

O treinador uruguaio destacou a confiança de jogar em casa e a capacidade que teve ao longo dos anos de conseguir resultados importantes "quando tudo estava perdido".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo