Esporte

Equipe brasileira tenta surpreender na Volta da Catalunha de ciclismo

21/03/2017 11h37

Víctor Martí.

Banyoles (Espanha), 21 mar (EFE).- Enquanto os flashes apontam para astros como o britânico Chris Froome, da Sky, os espanhóis Alberto Contador, da Trek, e Alejandro Valverde, da Movistar, a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling aparece como uma candidata a zebra na Volta da Catalunha.

O time, sem dúvida, é um dos que tem infraestrutura mais de todo o pelotão que disputa a competição, com dois carros, ambos alugados na Espanha, dois mecânicos, dois massagistas, um nutrucionista e um duretor, Benedito Tadeu. Ao todo, são oito atletas buscando superar os 1.100 quilômetros da prova.

O principal objetivo da equipe é participar da Volta, primeiro grande desafio em 2017, como forma de adquirir experiência dentro do Circuito Mundial da UCI (União Ciclística Internacional), que conta com competições como Tour de France, Giro D'Italia, entre outros.

"É uma vitória para nós. É a primeira vez que uma equipe brasileira participa em uma corrida World Tour. Estamos muito felizes e encaramos isso com muita vontade", disse Benedito Tadeu à Agência Efe.

Ontem, no término da primeira etapa da competição, Murilo Affonso conseguiu a liderança entre montanhistas e sprinter, o que já foi a primeira demonstração de força do time brasileiro.

"Estamos crescendo pouco a pouco", afirma Tadeu, otimista com a participação da Funvic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo