Topo

Podolski se emociona antes de adeus à seleção alemã: "13 anos positivos"

Wolfgang Rattay/Reuters
Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Da EFE

21/03/2017 09h41

O atacante alemão Lukas Podolski, atualmente no Galatasaray, da Turquia, se emocionou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, na véspera do amistoso contra a Inglaterra, que marcará sua despedida da seleção campeã do mundo.

"Foram 13 anos, com muitos momentos positivos. O que posso dizer mais? Muito obrigado", afirmou o campeão mundial em 2014, que completará 130 jogos com a camisa do 'Nationalelf'.

O jogador, de 31 anos, concedeu entrevista junto com o técnico da seleção alemã, Joachim Löw. Podolski está apenas no grupo que enfrentará a Inglaterra, ficando fora já do duelo com o Azerbaijão, na próxima semana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O adeus do atacante sucede ao do melhor amigo do jogador que já acertou transferência para o Vissel Kobe, o meia Bastian Schweinsteiger, que deixou a equipe nacional do país em agosto do ano passado.

Logo depois da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o lateral-direito e capitão Philipp Lahm foi quem anunciou que não atuaria mais pela seleção alemã.