Thunder encerra sequência positiva com derrota para Golden State Warriors

Redação Central, 20 mar (EFE).- Diante da sua torcida que compareceu a Chesapeake Energy Arena, na noite de segunda-feira, Russell Westbrook não repetiu as últimas atuações e viu o Oklahoma City Thunder ser derrotado pelo Golden State Warriors, por 111 a 95, encerrando assim a sequência de cinco vitórias seguidas da equipe na temporada 2016-2017 da NBA.

Na luta por alcançar a marca de 41 triplo-duplos em uma única temporada, que pertence a Oscar Robertson, em 1961-1962, Westbrook - que já conseguiu 34 -, fez nesta segunda apenas 15 pontos, oito rebotes e sete assistências, superado por Victor Oladipo, que foi o maior pontuador do Thunder na partida, com 17 pontos.

O cestinha do duelo foi Klay Thompson, dos Warriors, com 34 pontos. Stephen Curry também teve boa participação e marcou 23 pontos na quarta vitória consecutiva do líder da Conferência Oeste.

James Harden foi o grande responsável pela apertada vitória do Houston Rockets sobre o Denver Nuggets, no Toyota Center, por 125 a 124.

O armador dos Rockets foi o cestinha e ainda fez um duplo-duplo, com 39 pontos e 11 assistências. Já o brasileiro Nenê Hilário atuou por 20min58, fazendo seis pontos e três rebotes.

Pelo lado dos Nuggets, os destaques foram Gary Harris, Will Barton e Nikola Jokic, com 28, 24 e 22 pontos, respectivamente.

Apesar da grande atuação de Gordon Hayward, o Utah Jazz foi derrotado pelo Indiana Pacers, por 107 a 100, na Bankers Life Fieldhouse.

O ala do Jazz foi o cestinha do confronto com 38 pontos, mas não foi o suficiente para evitar o terceiro revés consecutivo da equipe. O brasileiro Raulzinho jogou por 6min10, mas não pontuou.

Nos Pacers, que estão na sexta colocação da Conferência Leste, o destaque foi Jeff Teague, com 21 pontos.

Em um confronto decidido na prorrogação, o Orlando Magic derrotou o Philadelphia 76ers, no Amway Center, pelo placar de 112 a 109.

Nikola Vucevic, do Magic, foi o cestinha e fez um duplo-duplo, com 26 pontos e 13 rebotes. Nos Sixers, dois jogadores também fizeram duplo-duplo, Robert Covington (24 pontos e 13 rebotes) e Richaun Holmes (24 pontos e 14 rebotes).

No Spectrum Center, o Charlotte Hornets venceu o Atlanta Hawks por 105 a 90.

Na 11ª colocação da Conferência Leste e de olho em uma vaga nos playoffs, os Hornets contaram com a dupla Nicolas Batum e Kemba Walker, com 16 pontos cada, para vencer o duelo. O cestinha foi Dennis Schroder, dos Hawks, com 20 pontos.

Reforçado por Isaiah Thomas, que voltou ao time após se recuperar de dores no joelho, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards, no TD Garden, pelo placar de 110 a 102.

O armador dos Celtics foi o cestinha com 25 pontos. Outro destaque da equipe foi Avery Bradley, com 20 pontos. Nos Wizards, o principal nome foi Bradley Beal, com 19 pontos.

Encerrando a rodada, o Los Angeles Clippers derrotou o New York Knicks, no Staples Center, por 114 a 105.

O cestinha do duelo foi Blake Griffin, dos Clippers, com 30 pontos. Pelo lado da franquia nova-iorquina, o destaque foi Kristaps Porzingis, com um duplo-duplo, fazendo 18 pontos e 11 rebotes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos