Topo

Esporte

Pizzi diz que Chile vai atrás de vitória em visita à Argentina

22/03/2017 17h14

Santiago do Chile, 22 mar (EFE).- O técnico Juan Antonio Pizzi, rejeitou nesta quarta-feira a possibilidade de a seleção chilena entrar em campo atuando pelo empate na visita à Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Nos contentar em quatro pontos nas duas rodadas? Não, de forma alguma. Apostamos sempre em buscar a vitória", afirmou o comandante, em entrevista coletiva concedida antes do embarque para Buenos Aires.

De acordo com o treinador, que nasceu na Argentina, mas atuou pela seleção espanhola, os comandados na seleção chilena não estão sentindo de maneira negativa o confronto com forte adversário, fora de casa.

"Jogadores deste nível convivem diariamente com a pressão. Nos os incomoda, pelo contrário, acho que é seu habitat. Em seus campeonatos, jogam sempre desta maneira", disse Pizzi.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico da 'Roja' garantiu que o meia Jorge Valdívia, ex-Palmeiras, é opção, em resposta às críticas que o jogador vem recebendo pela forma física.

"Ele está bem. É alternativa para entrar em campo em qualquer momento, em qualquer minuto, contra qualquer rival", garantiu.

Depois de encarar a Argentina, nesta quinta-feira, o Chile receberá a Venezuela, na próxima terça-feira. Os atuais campeões da Copa América estão na quarta colocação das Eliminatórias, com 20 pontos, sete atrás do líder Brasil.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte