Esporte

Doria recebe Ecclestone e organizador do Grande Prêmio do Brasil de F-1

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da EFE, em São Paulo

23/03/2017 19h20

O prefeito de São Paulo, João Doria, recebeu nesta quinta-feira o empresário britânico Bernie Ecclestone, ex-executivo-chefe da Formula One Group, e Tamas Rohonyi, organizador do Grande Prêmio do Brasil, para discutir sobre o futuro do Autódromo José Carlos Pace, nome oficial de Interlagos.

Oficialmente, não houve divulgação do que foi discutido no encontro, que também teve a participação dos secretários de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit; de Esportes e Lazer, Jorge Damião de Almeida; e Comunicação, Fábio Souza dos Santos.

A reunião está sendo interpretada como uma primeira aproximação entre o governo municipal e o grupo empresarial de Ecclestone, apontado como um dos interessados em disputar eventual concessão do autódromo de Interlagos.

Presente na Fórmula 1 desde 1990, desde então, sediando o GP do Brasil, o circuito paulista perdeu patrocinadores recentemente, o que colocou interrogação na permanência no calendário para os próximos anos.

Na última edição da prova, em novembro de 2016, Rohonyi garantiu à Agência Efe que a corrida seguiria em Interlagos, apesar das dificuldades financeiras encontradas.

O húngaro-brasileiro lembrou, inclusive, que existe contrato até 2020 com a Formula One Management (FOM), empresa que administra a Fórmula 1, para a realização da prova no autódromo paulista.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo