Topo

Federação tunisiana suspende principal jogador da seleção por indisciplina

23/03/2017 16h08

Túnis, 23 mar (EFE).- O presidente da Federação Tunisiana de Futebol, Wadii Jarii, revelou que ordenou a suspensão temporária de um dos principais nomes da seleção, Wahbi Khazri, do Sunderland, por indisciplina na última Copa Africana de Nações.

Em entrevista à imprensa local, o dirigente afirmou que pelo mesmo motivo decidiu tirar Ferjani Sassi da convocação para os dois próximos jogos da Tunísia, contra Camarões e Marrocos.

Kharzi, um dos poucos talentos que surgiram nos últimos anos no decadente futebol tunisiano, se negou a cumprimentar o técnico da seleção, Henry Kasperczak, após ser substituído na partida das quartas de final contra Burkina Fasso. A Tunísia acabou eliminada.

O treinador polonês substituiu o atacante quando a partida estava empatada por 0 a 0. A imprensa local afirma, além disso, que Kharzi não esperou o restante da equipe e deixou o Gabão por conta própria.

O atacante já tinha se envolvido em polêmica em outras partidas. Em outubro, acertou um soco em Moustapha Diaw, da Mauritânia, em uma partida de preparação para o torneio e foi expulso.

O desempenho ruim na última Copa Africana de Nações também influenciou no Sunderland. Desde que voltou da competição continental, Kharzi só disputou 32 minutos no Campeonato Inglês desde então, razão suficiente para não ser convocado.

No entanto, Sassi quis deixar claro que a indisciplina tem consequências.

O Sunderland pagou em janeiro do ano passado 8 milhões de euros ao Bordeaux por um jogador que contribuiu para evitar a queda, mas que, desde então, mostrou uma preocupante falta de regularidade.