Esporte

"Precisamos que Alonso tenha um bom carro e brigue conosco", afirma Hamilton

23/03/2017 11h30

Redação Central, 23 mar (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da nova temporada da Fórmula 1, que deseja ver o bicampeão espanhol Fernando Alonso competindo pelo título mundial outra vez.

"Precisamos que Fernando Alonso tenha um bom carro para que ele possa se recuperar e lutar conosco também, antes que seu tempo se acabe", afirmou Hamilton, desejando uma maior competitividade na principal categoria do automobilismo mundial.

"Sinto que ainda estamos por ver o melhor de Fernando. O esporte precisa que ele seja capaz de demonstrar isso. Queremos competir contra os melhores. Acredito que é isso que os torcedores querem ver", completou o tricampeão britânico, que também deseja enfrentar o alemão Sebastian Vettel mais vezes na temporada.

"Não tive muitas batalhas com Sebastian na pista, portanto, certamente me encantaria ter isso. Acredito que é o que os torcedores querem ver. Quero correr com todos eles", destacou.

Hamilton quis evitar qualquer favoritismo e afirmou que cada ano é diferente. "É um novo desafio e um novo campeonato para ganhar. Você só quer vencer quem quer que seja. A cada ano o objetivo é vencer todos. Certamente, quanto mais batalha houver, mais satisfatório é quando você vence", explicou.

O piloto da Mercedes está satisfeito com o carro para a temporada, mas destacou que a Ferrari parte como favorita.

"Eles são os mais rápidos neste momento e acredito que são os favoritos, mas veremos durante o fim de semana", disse Hamilton, já fazendo projeções para o Grande Prêmio da Austrália.

Sobre as novas mudanças introduzidas na Fórmula 1, os pilotos que participaram da entrevista coletiva expressaram seus desejos para a categoria. Alonso, por exemplo, pediu que os motores sejam iguais para todos. Hamilton respondeu com uma brincadeira.

"Não estou de acordo com isso. Eles não podem ser Honda...", ironizou o britânico, citando os motores que equipam a McLaren.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, que também participou da coletiva, sugeriu uma corrida em Las Vegas. Hamilton, por sua vez, disse preferir uma prova em Miami e "com mais mulheres no paddock".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo