Esporte

Vettel descarta favoritismo e diz que GP da Austrália será imprevisível

23/03/2017 11h42

Redação Central, 23 mar (EFE).- Apesar de estar feliz com a evolução apresentada pela Ferrari para a nova temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel descartou qualquer favoritismo da equipe no Grande Prêmio da Austrália neste fim de semana, o primeiro do ano, e destacou a imprevisibilidade da categoria depois das mudanças das regras adotadas para 2017.

"Até agora, não sabemos nada. Para todos nós será emocionante saber onde estamos no domingo para ter uma primeira impressão", disse o tetracampeão mundial, que terminou a última temporada na terceira posição na classificação.

Com as mudanças nas regras, os carros ganharam em velocidade e a Ferrari se destacou nos testes realizados no circuito de Montmeló, em Barcelona. Vettel, porém, descartou qualquer favoritismo.

"Olhando o rendimento dos carros, obviamente se esperava uma grande mudança e isso foi sentido na pista. A única coisa que dissemos quando fomos para os testes é que demos um grande passo adiante", afirmou o alemão em entrevista coletiva.

Apesar de reconhecer que a Ferrari evoluiu, Vettel ressaltou que ainda há muito trabalho pela frente para bater a Mercedes, que conquistou os últimos três campeonatos de construtores.

"A Mercedes esteve muito forte nos últimos três anos e, embora as regras tenham mudado, se uma equipe é forte, ela será capaz de construir um carro forte sem importar as regras", afirmou.

Vettel destacou a necessidade de fazer um bom treino na Austrália e espera acabar com a má sequência da Ferrari nas classificações, já que a equipe só largou na pole position em cinco oportunidades desde 2010.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo