Topo

Com grande atuação de Gerrard, Liverpool bate Real em jogo beneficente

25/03/2017 15h04

Redação Central, 25 mar (EFE).- Em partida beneficente disputada por ex-jogadores no estádio Anfield Road neste sábado, o Liverpool contou com uma atuação impecável de um dos maiores ídolos de sua história, o ex-meia Steven Gerrard, para vencer o Real Madrid por 4 a 3.

Gerrard, que deixou os 'Reds' em junho de 2015 e se aposentou no fim do ano passado, voltou ao Anfield em grande estilo e ajudou a equipe da casa a abrir 4 a 0. No primeiro gol, o único marcado na etapa inicial, o ex-capitão do time anfitrião levantou e Owen fez de cabeça.

O ex-meia, que agora é técnico das categorias de base do Liverpool, também deu assistência para o segundo, marcado por Aldridge, enquanto Fowler assinalou o terceiro. Faltava o de Gerrard, que deixou o seu ao aproveitar um cruzamento de Carragher pela direita, dar um lençol dentro da área e bater sem deixar a bola cair.

O Real então esboçou uma reação, com gols de Congo, Morientes e De la Red, mas o empate não aconteceu, e os 'Reds' tiveram a revanche de derrota sofrida por 4 a 2 em 2015 em um evento parecido, mas realizado no Santiago Bernabéu.

O Liverpool foi comandado por Ian Rush contou ainda com muitos outros nomes de destaque na última década, como o ex-goleiro Dudek e o ex-volante McManaman, que também defenderam o Real, além do ex-lateral Riise e o ex-zagueiro Agger. Já os visitantes tiveram em campo os brasileiros Roberto Carlos e Sávio, assim como Seedorf, ex-Botafogo, Figo e Butragueño.