Topo

"Estamos aqui para lutar", afirma Vettel após vitória na Austrália

26/03/2017 04h06

Redação Central, 26 mar (EFE).- O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari), vencedor neste domingo do Grande Prêmio da Austrália, assegurou após seu triunfo em Melbourne que sua escuderia está no Mundial de Fórmula 1 "para lutar".

"As pessoas saem com a mensagem que estamos aqui para lutar", declarou Vettel do pódio do circuito australiano de Albert Park, no qual reconheceu que foi "sorte" que seu rival, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), tenha pegado "tráfego" na saída de sua troca de pneus, o qual foi fundamental para que a estratégia da Ferrari desse certo.

"Temos muito caminho pela frente, agora estou feliz demais. Foi um inverno difícil e uma corrida incrível", acrescentou Vettel após festejar o triunfo, quando confessou que não estava contente com sua saída, já que se sentiu "nervoso" na largada.

Vettel, que não ganhava, assim como a Ferrari, há um ano e meio, desde o Grande Prêmio de Cingapura em 2015, disse ainda que foi "um GP fantástico", e elogiou os carros da nova temporada, que têm várias modificações e pneus mais resistentes que em 2016.