Topo

Conmebol marca datas da final da Recopa entre Chapecoense e Atlético Nacional

27/03/2017 17h53

Assunção, 27 mar (EFE).- Chapecoense e Atlético Nacional se enfrentarão no dia 4 de abril na Arena Condá pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, no qual os colombianos serão homenageados por seu apoio aos brasileiros após o acidente aéreo que matou 71 pessoas, informou nesta segunda-feira a Conmebol.

A partida de volta volta será no dia 10 de maio no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

A Conmebol explicou que a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana, pediu autorização para realizar o jogo de ida em seu estádio para homenagear o Atlético Nacional, campeão da Libertadores, "pelas ações de solidariedade e respaldo oferecidos em ocasião do acidente aéreo sofrido pela delegação da equipe brasileira quando viajava para Medellín".

O Atlético Nacional esperava no final de novembro a Chapecoense para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana quando aconteceu o acidente aéreo, no qual morreram 71 pessoas, entre elas 19 jogadores.

Em dezembro, a Conmebol declarou a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016, dias depois de os colombianos proporem entregar o título aos brasileiros.

A Recopa Sul-Americana é disputada anualmente entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.