Topo

Federer elimina Del Potro e vai às oitavas de final em Miami

27/03/2017 18h26

Miami, 27 mar (EFE).- O suíço Roger Federer venceu o argentino Juan Martín del Potro em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-4, nesta segunda-feira e se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami.

O espanhol Roberto Bautista, que despachou o americano Sam Querrey, será o rival de Federer na próxima fase do torneio, que o suíço já conquistou em 2005 e 2006.

Esta foi a primeira vez que Federer e Del Potro se enfrentaram desde 2013 e o primeiro duelo entre ambos em Miami. A quadra central de Crandon Park ficou lotada, com a maioria da torcida a favor do argentino.

A partida foi acirrada até o oitavo game do primeiro set, quando Federer conseguiu a vantagem necessária para sair na frente. 'Delpo', que nunca venceu o rival em Masters 1000, teve quatro chances de quebra para evitar que o set terminasse, mas Federer salvou todas as ameaças e aproveitou o primeiro set point que teve.

O segundo set se desenvolveu de maneira similar ao primeiro, com os tenistas confirmando seus serviços, até Federer brilhar novamente e concluir o duelo em uma hora e 23 minutos.

Os 30 winners de Federer, 13 a mais que o adversário, fizeram a diferença em uma partida em que Del Potro ofereceu jogo duro, apesar de ainda estar processo de recuperação de sua última lesão.