Esporte

França recebe Espanha, e Holanda encara Itália em amistosos de peso na Europa

27/03/2017 20h17

Paris, 27 mar (EFE).- Em grande oportunidade para testar a renovação da equipe diante de um adversário de peso, a França enfrentará uma Espanha que se reconstrói após fracassos nos últimos anos nesta terça-feira de amistosos europeus, entre eles Holanda e Itália, Portugal e Suécia, e Rússia e Bélgica.

Vice-campeã da Eurocopa em 2016, a seleção francesa conta com uma geração de jovens promissores, como o atacante de 18 anos Kylian Mbappé, do Monaco, convocado pela primeira vez pelo técnico Didier Deschamps e que vem sendo chamado de "novo Thierry Henry" por alguns torcedores.

A maior parte da renovação está no ataque. Prova disso é a perda de espaço de Benzema, estrela da equipe na Copa do Mundo de 2014 e hoje com 29 anos. Afastado da seleção após ser indiciado por chantagem em tentativa de extorsão contra o meia Mathieu Valbuena, o jogador do Real Madrid passou a ver Antoine Griezmann e Kevin Gameiro se firmarem no ataque.

Os problemas de Deschamps estão na defesa, onde não consegue continuidade. Adil Rami, que vinha jogando ao lado de Laurent Koscielny, está lesionado e deve ceder o lugar para Aymeric Laporte ou Samuel Umtiti, ambos com 23 anos.

De acordo com o técnico francês, Didier Deschamps, as partidas contra a Espanha "sempre são mais que um amistoso", e enfrentar seleções fortes é o que permite melhorar o desempenho da equipe.

"Não disputaremos pontos, mas os duelos contra a Espanha têm um perfume particular. Esperamos um bom espetáculo, principalmente do nosso lado. A Espanha é uma das melhores seleções do continente, o que tornará a partida animada. É positivo, mas o risco é que tenhamos dificuldades", comentou.

A Espanha chega ao amistoso no Stade de France em um processo de reconstrução após as precoces eliminações nas oitavas de final da Eurocopa e ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, quando defendia o título da competição.

Assim como a França, a Espanha ainda está invicta nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 e vem de uma goleada por 4 a 1 sobre Israel na sexta-feira passada. O amistoso desta terça-feira pode ser considerado uma boa ocasião para testar alternativas na equipe treinada por Julen Lopetegui.

A seleção espanhola deve contar com Asier Illarramendi, o quinto estreante da era Lopetegui, e Gérard Deulofeu que tentará aproveitar a chance para ganhar espaço. Entre as prováveis mudanças, o técnico deve escalar Nacho Fernández na defesa, Koke e Isco no meio, e um ataque formado por Pedro e Álvaro Morata.

A única dúvida é o centroavante Diego Costa, que seria reserva, mas, por precaução, não deve ir a campo após ter machucado o tornozelo durante o último treino do elenco antes da viagem para Paris.

Também na terça-feira, a Holanda, que acumula maus resultados e demitiu o técnico Danny Blind no início da semana, após perder por 2 a 0 para a Bulgária, receberá uma consistente Itália na Amsterdam Arena.

Comandada interinamente por Fred Grim, que era auxiliar de Blind, a seleção holandesa buscará no amistoso um estilo de jogo que se encaixe ao elenco.

Atualmente, a Holanda ocupa a quarta posição no grupo A das Eliminatórias Europeias, atrás de França, Suécia e Bulgária, em posição que deixa o país fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo - o primeiro da chave carimba o passaporte para o Mundial da Rússia, e o segundo vai para a repescagem continental.

A Itália vive momento distinto. Invicta e vice-líder do grupo G, com a mesma pontuação da líder Espanha, a equipe comandada por Giampiero Ventura pode aproveitar o amistoso para testar caras novas como o lateral direito D'Ambrosio e o meia Gagliardini, ambos da Inter de Milão, e o meia Spinazzola, da Atalanta.

Na Ilha da Madeira, a seleção de Portugal, atual campeã da Eurocopa, enfrentará a Suécia em Funchal, cidade natal do atacante Cristiano Ronaldo. Ambas as seleções ocupam a vice-liderança de seus respectivos grupos nas Eliminatórias, o que as levaria para a repescagem.

Para os suecos, o amistoso será um novo teste para avaliar o potencial da equipe que não conta mais com o principal jogador do país na atualidade, o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se aposentou da seleção.

No mesmo dia, a Rússia, que não disputa as Eliminatórias por ser o país-sede da próxima edição da Copa do Mundo, terá um difícil teste em Sochi contra a Bélgica, possivelmente um adversário mais complicado que a Costa do Marfim, para a qual perdeu por 2 a 0 em casa na semana passada, em Krasnodar.

A situação da seleção russa não é das melhores. Com muitas oscilações e tropeços como mandante, o retrospecto recente da equipe não é animador a um ano para a disputa do principal torneio entre seleções.

A lista de amistosos entre seleções europeias na terça-feira ainda conta com os confrontos entre Estônia e Croácia, Albânia e Bósnia, Áustria e Finlândia, e Irlanda e Islândia.



Confira os amistosos europeus desta terça-feira:.

Rússia - Bélgica.

Estônia - Croácia.

Albânia - Bósnia.

Áustria - Finlândia.

Irlanda - Islândia.

Holanda - Itália.

Portugal - Suécia.

França - Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo