Topo

Griezmann quer vitória sobre Espanha para poder brincar com Koke

Jogadores são colegas no Atlético de Madri - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Jogadores são colegas no Atlético de Madri Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Em Paris

27/03/2017 13h23

O atacante Antoine Griezmann afirmou nesta segunda-feira que o amistoso de amanhã entre França e Espanha será um dos jogos mais importantes do para ele, já que uma vitória permitirá que ele faça brincadeiras até o fim da temporada com Koke, seu companheiro no Atlético de Madri.

"Para mim, é quase a partida do ano. É um orgulho poder jogar essa partida, faremos tudo para ganhá-la e, assim, eu possa brincar com Koke", afirmou o atacante em entrevista coletiva.

Griezmann revelou que Koke o perguntou se a jovem geração de jogadores da França, liderada por Kylian Mbappé, é realmente tão boa como dizem os jornais.

"Ele me enviou uma mensagem e eu disse que ainda não tinha visto, mas que faria isso ao longo da semana. Amanhã o responderemos", brincou o artilheiro do Atlético de Madri.

Quanto a Mbappé, Griezmann destacou a necessidade de prudência para falar sobre o futuro do jogador, apesar de ter elogiado a qualidade do companheiro de seleção da França.

"É preciso ter cuidado com o que se possa dizer, sei que a imprensa diz, porque afirmam que ele é o novo Thierry Henry. Cada jogador é diferente. Por sua idade, é preciso ir com cuidado. Tomara que ele tenha cabeça como agora e, certamente, será um dos grandes", comentou Griezmann, que também elogiou o jogo da Espanha.

"Eles seguem tendo o mesmo estilo de jogo, apesar de um novo treinador. Pode ser que usem uma tática diferente, mas ela segue baseada na posse de bola. Estão buscando novos jogadores e colocar essa filosofia em andamento. Continua sendo uma grande equipe e tenho certeza que estará no topo na próxima Copa", avaliou.

Para Griezmann, vencerá o amistoso de amanhã, no Stade de France, a seleção que tiver mais posse de bola e criar mais ocasiões. Para isso, ele pediu o apoio da torcida francesa no país.

Sem saber se jogará amanhã, o atacante do Atlético de Madri afirmou que não tem preferência entre jogador com Kevin Gameiro, que busca mais espaços, ou com Oliver Giroud, que prefere receber cruzamentos no centro da área.

Griezmann afirmou que esse tipo de partido serve para os jogadores melhorarem e, apesar dos jogos importantes que terá nos próximos dias com o Atlético, dará 100% no amistoso.

"Trato sempre de aprender, nas partidas, nos treinamentos, no ataque e na defesa. Sempre é possível melhorar. Acredito que progredi e que cada dia mais sou completo. Sobretudo nos pênaltis, já que finalmente marquei um", brincou Griezmann.