Topo

Peru recebe Uruguai e precisa de vitória para manter vivo sonho de ir à Copa

27/03/2017 15h47

Lima, 27 mar (EFE).- A seleção do Peru entra em campo nesta terça-feira com um único objetivo: vencer o Uruguai no Estádio Nacional de Lima e manter viva a esperança entrar na zona de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Na oitava posição com 15 pontos, o Peru está a cinco pontos de distância do quinto lugar, que permite disputar a repescagem para conquistar uma vaga no próximo Mundial, na Rússia, competição que não disputa há 35 anos, desde 1982.

O Uruguai, por outro lado, é vice-líder das Eliminatórias, com 23 pontos, mas precisa mostrar recuperação depois de ser goleado pelo Brasil, em Montevidéu, por 4 a 1. Um resultado positivo também deixaria a vida da 'Celeste' mais tranquila para garantir presença na próxima Copa do Mundo sem grandes dificuldades.

Perto do Uruguai, porém, estão Argentina, Colômbia, Equador e Chile, sexto colocado no torneio, mas com apenas três pontos a menos que a 'Celeste'. Outro que quer entrar na briga é o Paraguai, que venceu na última rodada e agora é sétimo, com 18 pontos.

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, vai fazer duas mudanças na equipe que enfrentou a Venezuela na última quinta-feira, quando apenas empatou por 2 a 2 e não conseguiu subir na tabela.

O zagueiro Miguel Araujo, do Alianza Lima, substitui Christian Ramos, do Emelec, que está suspenso por acúmulo de cartões. Outra mudança é a entrada de Joel Sánchez no lugar de Renato Tapia, que não agradou durante a partida contra a Venezuela.

Gareca manterá entre os titulares o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero, ambos do Flamengo, e o meia Yoshimar Yotún, ex-Vasco. Guerrero fará dupla no setor ofensivo com Christian Cueva, do São Paulo.

O Uruguai, por sua vez, virá bem mais modificado para a partida. Fernando Muslera volta ao time titular depois de suspensão no lugar de Martín Silva, do Vasco. José María Giménez entra no lugar de Sebastián Coates, e Jorge Fucile na vaga de Gastón Silva.

Outra variação na equipe será a entrada Álvaro González no meio-campo, com Egídio Arévalo Ríos, ex-Botafogo. O craque Luis Suárez, que também não enfrentou o Brasil por causa de suspensão, retorna ao time no lugar de Diego Rolán.

Suárez, inclusive, já sabe o que é marcar no Estádio Nacional de Lima. O artilheiro do Barcelona foi o autor dos dois gols do Uruguai na vitória sobre o Peru nas últimas Eliminatórias, por 2 a 1.



Prováveis escalações:

Peru: Gallese; Corzo, Rodríguez, Araujo e Trauco; Carrillo, Sánchez, Yotún e Flores; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Uruguai: Muslera; Pereira, Giménez, Godín e Fucile; Sánchez, González, Vecino e Rodríguez; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Carlos Astroza.

Estádio Nacional, em Lima (Peru).