Esporte

Pizzi considera vitória sobre a Venezuela "vital" para classificação do Chile

27/03/2017 20h16

Santiago (Chile), 27 mar (EFE).- O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, afirmou nesta segunda-feira que ganhar da Venezuela é "vital" para voltar à zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, após a derrota para a Argentina por 1 a 0 que deixou os chilenos na sexta posição e, momentaneamente, sem a vaga.

"À medida que passam as partidas, sobram menos pontos para somar. É uma situação que todas as equipes têm. Algumas estavam fora na quinta-feira e hoje estão dentro, nós estávamos dentro e agora estamos fora. Esperamos que a soma de pontos nos permita voltar a estar na zona de classificação e lutaremos para isso", disse o treinador em entrevista coletiva.

Pizzi afirmou que desta vez, contra a Venezuela, a seleção do Chile tentará assumir o controla do partida logo nos primeiros minutos.

"Em minha mente está jogar da melhor maneira possível as partidas que temos pela frente e tentar ganhar esses pontos, sem pensar no quanto é preciso pontuar e nos resultados. Nossa intenção será isso, pressionar o rival e jogar a maior quantidade possível de minutos em seu campo", antecipou.

Segundo o treinador, esta fórmula pode funcionar se os jogadores conseguirem converter a pressão em gols contra a equipe lanterna da tabela.

"Se conseguirmos concretizar as oportunidades que temos, o jogo pode ser rapidamente definido. Tentaremos fazer isso, dominar e gerar situações de gol por todos lados", explicou.

No entanto, o técnico do Chile fez mistério e não revelou quem será escalado como centroavante no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

"Sempre é mais fácil escolher entre a abundância do que na escassez. Eduardo Vargas, Esteban Paredes, Nicolás Castillo e inclusive Jorge Valdivia podem desempenhar bem função de atacante centralizado. Independentemente de quem jogue, nossa ideia de pressionar o rival é sempre a mesma", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo