Esporte

AFA diz que suspensão de Messi é "injusta e arbitrária"

28/03/2017 16h53

Buenos Aires, 28 mar (EFE).- Marcelo Tinelli, presidente de seleções nacionais da Associação do Futebol Argentino (AFA), disse nesta terça-feira que é "injusta e arbitrária" a suspensão de quatro jogos imposta pela Fifa a Lionel Messi por insultar o bandeirinha brasileiro Emerson Augusto de Carvalho na vitória sobre o Chile, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"É uma medida injusta e arbitrária, não estamos para nada contentes. Vamos apelar. Tomara seja reconsiderada. Consideramos a punição absolutamente injusta e inclusive fora de termo, com tempos muito violentos no pedido de esclarecimento", disse Tinelli ao canal "TyC Sports".

O diretor, que acompanha a equipe que hoje enfrenta a Bolívia em La Paz, disse que "Messi não tem antecedentes" e "é um jogador que foi golpeado em uma inumerável quantidade de partidas" e que "nunca se queixou de nada".

"Nos pegou surpresa, pensávamos que a suspensão não seria tão dura. Os quatro árbitros dizem que não viram nada, um diz que pode ter havido um insulto, mas não assegura. Nós temos as declarações dos árbitros", acrescentou.

Por conta da punição, Messi está fora do jogo de hoje contra a Bolívia, e os próximos compromissos da Argentina nas Eliminatórias são contra Uruguai, Venezuela e Peru.

A AFA anunciou que vai recorrer da decisão da Fifa na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo