Esporte

Fifa suspende Messi por ofensa a auxiliar brasileiro em jogo contra o Chile

28/03/2017 11h47

Redação Central, 28 mar (EFE).- A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu suspender o craque argentino Lionel Messi por quatro jogos depois de o jogador ter ofendido um auxiliar brasileiro na partida contra o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Em comunicado, a Fifa informou que a comissão decidiu aplicar os artigos 77 e 108 do código disciplinar, já que considerou o atacante culpado de "pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente". Além da suspensão de quatro partidas oficiais pela Argentina, Messi terá que pagar uma multa de 10 mil francos-suíços.

Com a decisão da Fifa, Messi já não poderá atuar nesta terça-feira em La Paz contra a Bolívia. O craque também perderá as partidas contra Uruguai, Venezuela e Peru, voltando à 'Albiceleste' na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador.

"Essa decisão reflete a jurisprudência constante que a Comissão Disciplinar da Fifa veio aplicando anteriormente em casos análogos", diz a Fifa em nota, explicando que já comunicou a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e o jogador da decisão.

Messi foi punido por ofender o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho na partida contra o Chile. As "palavras injuriosas" do atacante, segundo a Fifa, não constavam na súmula do árbitro principal do jogo, Sandro Meira Ricci.

Por isso, a entidade máxima do futebol pediu ao árbitro e seus três auxiliares que dessem informações adicionais sobre o caso. Nenhum deles disse ter ouvido as ofensas feitas por Messi, mas Emerson relatou que o jogador reclamou de forma veemente por uma falta indicada por ele e marcada por Ricci.

"Ele se queixava da falta levantando as mãos, dizendo algo que não entendi no momento. Somente depois, através da imprensa, soube que se tratava de uma ofensa", afirmou o auxiliar, segundo a Fifa.

A Fifa decidiu abrir um procedimento disciplinar contra Messi por ter a "competência de punir faltas graves que não foram advertidas pelos árbitros das partidas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo