Topo

Roberto Carlos vê Copa das Confederações entre Alemanha, Portugal e México

28/03/2017 22h03

Redação Central, 28 mar (EFE).- Se depender da opinião do ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, cinco torcidas, entre elas a do Chile, podem ficar pessimistas em relação a Copa das Confederações, já que na visão do ex-jogador o título da edição deste ano da competição ficará com Alemanha, Portugal ou México.

"O campeão estará entre Portugal, México e Alemanha. São as três equipes que eu gosto muito de ver jogar. Têm grandes talentos individuais, mas é preciso esperar que a bola comece a rolar", declarou o jogador campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 ao site da Fifa nesta terça-feira.

O ex-lateral, que venceu a Copa das Confederações em 1997, considerou "difícil e muito complicado" o grupo A do torneio, com a Rússia, anfitriã, além de Nova Zelândia, Portugal e México.

"(A Rússia) Pelo fato de jogar em casa e com o público a favor, tornará as coisas difíceis para seus adversários. A briga (pela classificação) estará entre Rússia, Portugal e México", apontou.

"Portugal (é forte) por ser o campeão europeu e contar com o melhor jogador do mundo, e o México o conheço bem: nunca lhe pude ganhar! Têm bons jogadores, é uma grande equipe".

A Copa das Confederações será disputada entre 17 de junho e 2 de julho o grupo B terá Alemanha, Chile, Camarões e Austrália. Durante esta semana, a taça fará um tour pelos territórios mexicano e chileno.