Topo

Durant pode voltar a jogar pelos Warriors antes do fim da temporada regular

Geoff Burke-USA TODAY Sports
Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Da EFE

Em San Antonio

29/03/2017 19h05

O Golden State Warriors informou nesta quarta-feira, em comunicado, que o ala-pivô Kevin Durant, que tem uma lesão no joelho, pode voltar às quadras antes do fim da temporada regular da NBA.

Os médicos dos Warriors, que estão em San Antonio, onde o time enfrenta os Spurs na noite de hoje no duelo pelo melhor retrospecto da liga, informaram que Durant, que não joga desde fevereiro, fez grandes progressos em sua recuperação.

Se tudo continuar como o previsto, Durant poderá jogar as três últimas partidas da temporada regular. O ala-pivô, principal contratação da NBA na temporada, já foi autorizado a treinar sem ter contato com os demais companheiros de equipe.

Os Warriors terão três partidas em casa para fechar a temporada regular. Stephen Curry e seus companheiros enfrentarão o New Orleans Pelicans, o Utah Jazz e o Los Angeles Lakers.

Apesar da possibilidade de retorno, Durant terá seus minutos em quadra limitados para não correr riscos de sofrer uma nova lesão. Segundo o comunicado, o ala-pivô será reavaliado pelos médicos daqui uma semana.

A esperança dos Warriors é que Durant, que não joga desde o dia 28 de fevereiro, possa recuperar o ritmo de jogo para os playoffs e esteja pronto para a primeira rodada da fase decisiva da NBA.