Topo

Boca defende ponta do Argentino contra rival do São Paulo na Sul-Americana

30/03/2017 13h53

Buenos Aires, 30 mar (EFE).- Após a chegada de Claudio Tapia à presidência da AFA e o golpe representado pela seleção nacional para a Bolívia em La Paz, o Campeonato Argentino viverá sua 18ª rodada neste fim de semana e terá, entre outros atrativos, o duelo entre o líder Boca Juniors e o Denfensa y Justicia, adversário do São Paulo na próxima semana pela Copa Sul-Anericana.

O Boca, que entrará em campo no sábado, soma 37 pontos em 18 jogos e tem três de vantagem para o segundo colocado, o San Lorenzo, que no domingo medirá forças com o Tigre. O Defensa, por sua vez, aparece em 19º lugar entre 30 concorrentes, com 19.

O técnico 'xeneize', Guillermo Barros Schelotto, terá o desfalque do volante Fernando Gago, que precisará de pelo menos três semanas para se recuperar de mais uma lesão. O favorito a assumir a vaga é o colombiano Sebastián Pérez, mas Wilmar Barrios corre por fora e pode figurar na formação inicial.

No Defensa, a expectativa é pela partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no estádio El Cilindro. Será a primeira vez em 82 anos de fundação que a equipe disputará uma competição internacional. Antes disso, para tentar melhorar o próprio promédio e fugir de qualquer risco de rebaixamento, o time do meia Jonás Gutiérrez, ex-Newcastle, desafiará o hexacampeão da Taça Libertadores em La bombonera.

Na perseguição ao líder, o San Lorenzo visitará o Tigre, 24º colocado. Além da briga pelo título, uma vitória servirá também levantar o moral do 'Ciclón', que iniciou a Libertadores com derrotas para Flamengo e Atlético-PR. Já o Newell's Old Boys, terceiro, com 32 pontos, entrará em campo no sábado em casa diante do Atlético Rafaela.

A 18ª rodada do Campeonato Argentino começará nesta sexta-feira com o duelo entre Atlético Tucumán, integrante do grupo do Palmeiras na Libertadores, e Gimnasia La Plata, que também na próxima quarta irá a Campinas jogar contra a Ponte Preta pela Sul-Americana.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Atlético Tucumán - Gimnasia La Plata.

Independiente - Vélez Sarsfield.

Sábado.

Newell's Old Boys - Atlético Rafaela.

Temperley - Aldosivi.

Quilmes - Racing.

Belgrano - Colón.

Boca Juniors - Defensa y Justicia.

Domingo.

Estudiantes - Arsenal de Sarandí.

Lanús - Banfield.

Sarmiento - Rosario Central.

Tigre - San Lorenzo.

Huracán - Patronato.

Godoy Cruz - River Plate.

Segunda-feira.

Olimpo - San Martín.

Unión - Talleres.