Esporte

Federer salva 2 match points e volta à semi em Miami após 6 anos

30/03/2017 20h37

Miami, 30 mar (EFE).- O suíço Roger Federer se classificou nesta quinta-feira para as semifinais do Masters 1000 de Miami, fase do torneio à qual não chegava desde 2011, ao salvar dois match points e vencer o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(6).

Na luta para disputar a terceira final do ano, após os títulos do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells, o sexto colocado do ranking mundial enfrentará algum dos integrantes da nova geração do circuito, o alemão Alexander Zverev, de 19 anos, ou o australiano Nick Kyrgios, de 21. A outra semifinal terá o espanhol Rafael Nadal e o italiano Fabio Fognini.

Federer é bicampeão em Miami, mas conquistou os títulos nos anos de 2005 e 2006. A última vez em que esteve entre os quatro melhores foi em 2011, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic.

Até agora, o dono de 18 títulos de Grand Slam perdeu apenas uma partida em 2017, para o russo Evgeny Donskoy, na segunda rodada do ATP 500 de Dubai.

Na quadra central do Crandon Park, Federer teve grande atuação no primeiro set, em que obteve uma quebra logo no primeiro game e outra no sétimo para fazer 6-2.

Na segunda parcial, Berdych teve a chance para abrir 2-0 e desperdiçou, mas aproveitou o break point que teve para abrir 5-3 e logo depois fechou em 6-3 para empatar o jogo.

Federer voltou a tomar as rédeas da partida no terceiro set, abriu 4-2 e sacou para vencer por 6-3, mas foi quebrado de zero. Ele ainda teve um match-point no game seguinte, mas também não confirmou o triunfo.

A decisão então foi para o tie-break, no qual Berdych abriu 6 a 4. Aí foi o momento de o tcheco falhar e o suíço reagir, salvando os dois pontos para o jogo e levantou a melhor por 8 a 6.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo