Esporte

Fifa define divisão de vagas por continente para Copa 2026, com 48 seleções

30/03/2017 16h03

Redação Central, 30 mar (EFE).- O Comitê do Conselho da Fifa divulgou nesta quinta-feira o projeto de divisão de vagas para participar da Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções.

Os acordos obtidos pelo Comitê, integrado pelo presidente da federação internacional, Gianni Infantino, e os presidentes de cada uma das seis confederações, devem ser submetidos à ratificação por parte do Conselho, cuja próxima reunião está marcada para 9 de maio em Manama (Bahrein), dois dias antes do 67º Congresso da Fifa.

Após a aprovação da ampliação do Mundial de 32 para 48 seleções participantes, a distribuição de vagas ficará da seguinte maneira: Ásia com oito vagas; África, com nove; Concacaf, com seis; Conmebol, com seis; Oceania, uma; e Uefa, 16.

Para as duas vagas restantes, está previsto um torneio com a participação de seis equipes, uma por confederação com exceção da Uefa, mais uma para a confederação do país anfitrião.

O país sede também terá lugar garantido, e essa cota será descontada de sua federação. Caso a organização seja compartilhada, o conselho da Fifa decidirá de onde a vaga será retirada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo