Esporte

Schalke recebe Dortmund pelo Alemão em busca de vaga nos torneios europeus

30/03/2017 11h25

Berlim, 30 mar (EFE).- O Schalke 04 recebe o Borussia Dortmund neste sábado, no principal jogo da 26ª rodada do Campeonato Alemão, em busca de uma vitória para aproximar a equipe das vagas nas competições europeias na próxima temporada, enquanto o líder isolado Bayern de Munique enfrenta o modesto Augsburg.

Além da rivalidade regional do clássico da bacia do Ruhr, o principal duelo da rodada também é marcado pela situação das equipes na tabela. O Dortmund atualmente ocupa a terceira posição, com três pontos a menos que o RB Leipzig e apenas um à frente do Hoffenheim, quarto colocado do torneio.

Um tropeço pode significar a perda da posição para o Hoffenheim, que abre a rodada na sexta-feira contra o Hertha Berlim. O terceiro lugar do Alemão dá vaga direta na próxima 'Champions', enquanto o quarto colocado precisa disputar as fases preliminares.

Já o Schalke vem tentando se recuperar no torneio após um início ruim de temporada e busca a vaga na próxima Liga Europa. A equipe ocupa atualmente a nona posição, com 33 pontos, a apenas três do Colônia, sexto colocado, última posição que garante classificação para o segundo principal torneio europeu, e que pega o Hamburgo, fora de casa, no domingo.

A partida na Veltins Arena também será especial para Holger Badstuber. Emprestado pelo Bayern de Munique ao Schalke, o zagueiro fará seu primeiro clássico contra o Dortmund e disse na prévia do duelo que está muito empolgado para entrar em campo.

"Em Munique, infelizmente, eu nunca pude jogar um clássico. É algo que eu sempre quis fazer e já estou ansioso para o duelo com nossos vizinhos. É sempre 50% de chance sobre quem vai ganhar o clássico. Enfrentaremos um oponente forte e obtivemos alguns bons resultados recentemente. Com boa atitude e nosso espírito, definitivamente podemos vencer o jogo", afirmou Badstuber.

Pelo lado do Dortmund, a aposta é no japonês Shinji Kawaga. O meia-atacante marcou mais gols em cima dos rivais do que contra qualquer outro time do Alemão. Além disso, das quatro vezes que Kawaga balançou as redes contra o Schalke, três foram fora de casa.

No topo da tabela, o Bayern recebe o modesto Augsburg na Allianz Arena. Com 13 pontos de vantagem para o Leipzig, os comandados de Carlo Ancelotti entram em campo com tranquilidade, apesar dos desfalques que a equipe terá para a partida.

O técnico italiano não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer, que passou por uma pequena intervenção cirúrgica no pé esquerdo, nem com os punidos Javi Martínez e Xabi Alonso.

Neuer será substituído por Sven Ullreich, enquanto a ausência de Martínez implicará o retorno de Jerome Boateng à equipe, que teve um longo período de ausência por lesão.

Já para o lugar de Xabi Alonso, Ancelotti deve recuar Thiago Alcântara e escalar Thomas Müller como meia-atacante.

Ancelotti, porém, pode optar por entrar com um time misto e promover rotações já pensando em dois duelos importantes da próxima semana, quando o Bayern enfrentará na sequência o Borussia Dortmund, pelo Alemão, e o Real Madrid, pelas quartas de final da 'Champions'.

O Augsburg ocupa atualmente a 14ª posição, com 29 pontos, dois acima do Hamburgo, primeiro dentro da zona de rebaixamento.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hertha Berlim - Hoffenheim.

Sábado.

Bayern de Munique - Augsburg.

Schalke 04 - Borussia Dortmund.

Hamburgo - Colônia.

Freiburg - Werder Bremen.

RB Leipzig - Darmstadt 98.

Eintracht Frankfurt - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Ingolstadt 04 - Mainz 05

Bayer Leverkusen - Wolfsburg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo